Testemunho: Deus me libertou do ciúme excessivo

terça-feira, 16 de janeiro de 2018


Nunca havia sido uma mulher ciumenta. Sempre tive uma alta estima, mas quando conheci meu esposo e começamos a namorar comecei a me tornar excessivamente ciumenta.

Eu creio muito que foi algo espiritual, pois Deus me deu um sonho em que o próprio diabo me dizia que ele causa o ciúme em certas pessoas para separar os casais, foi um sonho bem real, jamais me esqueci desse sonho.

No sonho eu estava olhando meu esposo conversando com uma moça amiga dele. Então veio um homem todo de preto e postou-se ao meu lado, eu não via o rosto do homem, mas dentro de mim eu sabia que era o diabo. Eu não conseguia falar e nem olhar para o homem, apenas ouvi o que ele me disse. No sonho ele me dizia assim: _ "Está vendo aqueles dois? A mulher dele morre de ciúmes dele e sou eu que faço ela sentir ciúmes. É assim que eu destruo um relacionamento!"
Depois disso eu acordei, mas nunca me esqueçi do sonho.

Esse sonho foi um divisor de águas no meu relacionamento, pois passei muito tempo sofrendo com o mal do ciúme e fazendo meu amor sofrer também, pois brigávamos muito. Depois do sonho, compreendi que precisava de ajuda e comecei a orar ao Senhor para me ajudar, assisti muitos vídeos sobre relacionamento, li estudos sobre como controlar o ciúme excessivo. Conversei com meu esposo, pois ele também tinha um comportamento que não me dava muita segurança e aos poucos ele foi mudando seu jeito de agir também.

Hoje graças à Deus sou bem controlada, dificilmente saio do sério. Ter um mínimo de cuidado com quem amamos é normal, mas se começarmos a querer controlar tudo o que o outro faz daí passa a ser anormal.

A pessoa que está causando o ciúme também deve rever seus conceitos, se você gosta de ficar de papinho com o sexo oposto no wathsapp ou em qualquer outra rede social, se gosta de ficar olhando pra outras pessoas com cobiça não reclame do ciúme do seu cônjuge ou namorado, mas se você é correto e não dá motivos, então é hora do (a)  ciumento (a) buscar ajuda.

Eu aconselho a buscar ajuda orando ao Senhor primeiro, abra seu coração, diga o que quer, chore na presença de Deus, peça que Ele te oriente onde deve buscar ajuda. Eu fiz assim e Deus me libertou. Eu sei que Ele pode te libertar também.

 Texto de Wilma Banegas

0 comentários :

Postar um comentário