sábado, 30 de outubro de 2021

Nenhuma tempestade dura para sempre!



Há momentos em nossa vida que parece que uma nuvem negra se instalou sobre nossas cabeças e uma tempestade não pára de jorrar sobre nós. 

São problemas que parecem difíceis ou mesmo impossíveis de serem resolvidos. Por mais que olhemos ao nosso redor, não conseguimos ver nenhuma luz no final do túnel. 

Eu sei muito bem o que é passar por isso, já vivi inúmeras vezes essa situação. 

Hoje quando olho pra trás nem sei como foi resolvido, mas só sei que passou. Como uma tempestade de verão, que faz um estrago sim, mas depois o sol nasce brilhante e uma esperança nos faz crer que dias melhores virão. 

Em todas as vezes que passei por essas situações, aprendi que minha fé deve estar firmada em Deus, sabendo que Ele é o Senhor do tempo e que no tempo certo, tudo se resolverá. O que eu posso fazer eu faço, o que não posso coloco em suas mãos, crendo que Ele irá agir a meu favor. 

Na bíblia está escrito: 

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5 

Creia que por pior que seja a sua situação no momento, tudo vai passar. 

Ore e coloque toda sua tristeza, impotência, frustração nas mãos de Deus. 

Entregue à Ele toda sua ansiedade, sabendo que Ele é o Deus todo poderoso, Aquele que pode fazer infinitamente mais na sua vida! 

Quando colocamos nossas esperança no Senhor, Ele age a nosso favor. 

Não da maneira como queremos, mas da maneira que precisamos! 





 ,

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Olhe mais para dentro de si mesmo e seja mais feliz.



No texto de Mateus 7 Jesus nos fala sobre olhar mais para nós mesmos, para nos consertarmos primeiro aquilo que precisa ser consertado em nós mesmos e só então, teremos condições de ajudar o outro a se enxergar e se consertar. 

Nos versículos 4, 5 e 6, Ele diz:

"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7:3-5 

Quando começamos a olhar para nós e nos consertarmos (tirar a viga do olho), começamos a ter empatia pelas outras pessoas, pois entendemos nossas próprias limitações, que todos somos pecadores. 

O que acontece é que muitas vezes colocamos nossos pecados de lado e apontamos o pecado de nosso irmão. Acusamos, julgamos como se fôssemos totalmente sem pecados . 

Como aqueles que pegaram a mulher adúltera e trouxeram pra Jesus. 

Jesus não julgou, nem muito menos condenou a mulher. 

Ele mandou que cada um de seus acusadores, olhasse pra dentro de si mesmo e sondasse se tinha algum pecado e só então, aquele que não tivesse nenhum pecado, atirasse a primeira pedra. O final todos sabem, né? 

O que Jesus está dizendo no texto é que se passarmos a vida olhando pra fora, para os pecados dos outros, ao invés de olhar pra dentro de nós mesmos e nos consertarmos, jamais teremos uma vida completa e abundante! 

Vejam o que ele diz nos versículos 13 e 14

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. 
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! 
São poucos os que a encontram". 

Portanto, o que devemos buscar a cada dia é olhar para dentro de nós mesmos e procurar sermos mais parecidos com Jesus. Ao fazermos isso, conseguiremos entrar pela porta estreita que nos levará à vida!

Quando temos mais empatia pelas pessoas, começamos a sermos mais leves e mais felizes, porque entendemos que todos somos pecadores, que todos nós podemos errar.

Fica mais fácil entender o que levou o outro a fazer algo que nos magoou e consequentemente a perdoar com mais facilidade.

Muitos procuram satisfação em apontar os erros do outro, porém a verdadeira felicidade está olhar dentro de nós, conhecer que todos somos pecadores e que precisamos da misericórdia do Senhor. 

Quanto mais nos aceitamos, nos conhecemos, mais podemos ser mais tolerantes, felizes e termos mais  empatia pelo outro!