sábado, 5 de novembro de 2016

Como memorizar versículos com facilidade



Hoje vou ensinar aqui nesse post como eu aprendi a memorizar os versículos, lembrando que eu não sou expert, só estou passando minha experiência, o que tem funcionado comigo. E, se mesmo com as dicas você continuar tendo dificuldades, te aconselho fazer um curso com técnicas mais avançadas, existem muitos cursos na internet, é só procurar no Google. Não vou indicar nenhum, pois nunca fiz, sempre faço do jeito que vou escrever aqui e comigo sempre deu certo, beleza?

Primeira coisa a considerar é que para aprender é preciso querer. Se você realmente quer você já tem 50% de chances em aprender.

Segundo é pedir a Deus para te ajudar a memorizar. O Senhor tem muito interesse em que seus filhos guardem suas palavras em seus corações e Ele está disposto em te ajudar nessa tarefa. Ore e peça a Ele para te ajudar a memorizar.

Separe os versículos que você mais gosta, aqueles que já falaram ao seu coração em algum momento.
Depois de separar os versículos, escolha um de cada vez para memorizar.
Leia todos os dias esse versículo, eu costumo colocar em papéis tipo post it e colar em frente ao meu PC, assim, toda hora eu estou lendo e consequentemente memorizando.

Memorizei um? Ótimo, coloco outro post it com outro versículo ! E assim vai...

Você pode escrever o versículo num papel e levar no bolso. Sempre que puder, ler e ir memorizando. Ou pode escrever na agenda, na porta da geladeira, num local que você olha a todo momento...enfim, encontre o seu lugar favorito.

Não desanime. Depois de um tempo, acabamos desanimando com as coisas, mas lembre-se que Deus espera que você continue, que você guarde Suas palavras em seu coração, isso te servirá de alimento espiritual quando estiver passando por lutas, o Espirito Santo te fará lembrar dos versículos e isso te dará alento em meio às batalhas. Por isso é muito importante memorizar versículos. Haverá momentos em que você precisará de uma palavra de Deus e vai lembrar de algum versículo no momento certo, pode ter certeza.

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus". Provérbios 2:1-5

Espero que esse post te ajude a memorizar os versículos como me ajuda até hoje.


,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.