Provavelmente a maioria de nós que está esperando em Deus por alguma coisa, pode ver a evidência de um pequeno começo: uma sementinha, uma nuvem do tamanho da mão de um homem.
Alegre-se com a semente; ela é um sinal de coisas grandes que virão.
Não amaldiçoe sua semente murmurando. Deus nos dá semente, alguma coisa que produza em nós esperança, uma pequena coisa, talvez, mas alguma coisa é melhor que nada. Devíamos dizer: "Senhor isto é somente uma coisinha, mas obrigado por me dar alguma esperança, alguma coisa à qual me apegar. Obrigado, Senhor, por um começo". Pegue essa semente e plante-a, crendo.
O Espírito Santo me mostrou que eu estava jogando fora muitas de minhas sementes. Quando desprezamos alguma coisa, damos pouca consideração a ela. Não a notamos e a consideramos como nada.
Não cuidamos dela. Se não cuidarmos do que Deus nos dá, nós o perderemos. Se perdermos a semente, nunca veremos a colheita. Hebreus 13.5 diz, na essência: "Contente-se com o que você tem".
Vamos ser como Paulo: vamos aprender a viver tanto na escassez como na abundância - e estar contentes em qualquer circunstância, sabendo que cada pedaço é uma parte do quadro inteiro.
A Bíblia diz: Eu [Deus] nunca te deixarei. E por isso que podemos ficar contentes - pela fé - durante o pequeno começo. Sabemos que o Senhor é o Autor e o Consumador. (Hb 12.2.)
O que Deus começa ele termina. (Fp 1.6.) Ele fará isso por nós - se mantivermos nossa fé firme até o final. (Hb 3.6.)
Do livro: "Eu e minha boca grande" ( Joyce Meyer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.