Resolvi postar o que encontrei para ajudar quem possa estar na mesma situação que eu, para que possa ter uma noção de como fazer.
Organização
Pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual.
O ideal é que seja realizado no final da tarde. Escolher o local com espaço suficiente para arrumar as mesas de convidados, devidamente forradas, para a realização do evento (pátio da igreja, salão, centro de invenção...).
Organizar o Pessoal de apoio (Recepcionistas, pessoa responsável pelas dinâmicas, garçons ). Se for possível pode-se alugar mesas e cadeiras
Escolher o assunto do chá (Tema voltado exclusivamente para mulher). Escolher a palestrante (Psicóloga, Psicopedagoga...) que seja cristã. Não esqueça da divulgação do evento (panfletos, cartazes, convites).
Os convites podem ser vendido ou não. Se for vendido, defina o valor com antecedência.
Elabore o cardápio.
Se cada membro contribuir com um prato, será mais econômico. O lanche à ser servido deve ter salgadinhos, pães diversos, queijo, presunto, patês e geleias, acompanhados de café, leite ou chá. Sirva também tortas, bolos e biscoitos.
As pessoas gostam muito de refrigerantes, então sirva sem exagero. Se no seu evento não tiver garçom, deixe que os convidados sirvam-se.
Os garçons devem estar devidamente trajados de avental ou uma camiseta do evento. Dá mais charme.
Escolha as cores da decoração do evento.
Pode decorar o local com balões, flores, bandeirolas, cartazes com frases sobre o tema do chá .
Se houver mesas e cadeiras, cada mesa pode ter um vaso de flor ou centro de mesa, uma cestinha com açúcar, adoçantes.
Se puder fazer um bolo (nem que seja fake) para o centro da mesa principal , fica muito bonito.
Frutas diversas em uma cesta também fica muito bonito Arrume os alimentos em pratos bonitos ou travessas (nunca em tabuleiros) forrados com papel filme e coloque sobre a mesa principal.
Nunca ponha todos os alimentos no mesmo prato, não é elegante e caracteriza pouco caso.
Sugestão de programa
Abertura: Inicie com uma oração
Louvor: (solo ou conjunto, de preferencia com participação feminina)
Oração pela palestrante
Palestra: (Preletora convidada, que fale sobre o tema relevante para a vida das mulheres)
Hora do chá: Nessa hora é servido o chá, café ou chocolate quente, salgados e bolo.
Um desfile de modas, sorteio de brindes ou dinâmicas poderá complementar o chá.
Créditos:
Inspirado no post do blog União Feminina UFCADJARP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.