sábado, 3 de março de 2018

Testemunho: Como consegui quitar uma dívida de 16 mil




Tudo começou com minha falta de controle com o cartão de crédito. Eu comecei a usar e com o tempo passei a pagar somente o mínimo, até que se tornou uma bola de neve e quando percebi, devia 16 mil ao banco!

O pior de tudo é que minha conta bancária era vinculada ao cartão de crédito, então o banco começou a ameaçar bloquear minha conta se eu não pagasse o total da dívida! Se bloqueassem minha conta eu não teria dinheiro pra pagar as contas do mês, além de ser constrangedor na empresa onde eu trabalhava.

Entrei em desespero e corri para o único que podia me ajudar: Deus! Eu confessei à Deus o meu erro e pedi ajuda para quitar aquela dívida enorme, pois precisava de um milagre, já que não tinha como dispor de todo aquele valor.

Orei e chorei muito durante muitas madrugadas, até que o Senhor ouviu o meu clamor.

Um dia eu recebi um telefonema do banco dizendo que tinha uma proposta a me fazer. Eu ouvi a proposta: eu teria que pagar somente R$ 365,72 e a dívida estaria quitada. Eu não consegui acreditar! Como assim? Minha dívida de 16 mil baixaria para R$ 365,72, era isso mesmo? Sim era.

Porém, mesmo esse valor baixo, eu não tinha o dinheiro todo, tinha somente R$ 200,00. Então liguei para meu esposo e falei sobre a proposta. Ele me prometeu arrumar o restante e dei o ok para a gerente.

No dia marcado vi na televisão que havia uma greve nos bancos e o sindicato colocou piquetes nas portas, evitando a entrada de empregados e clientes! Eu orei mais uma vez ao Senhor pedindo que eu pudesse entrar e resolver aquele problema antes que o banco desistisse da proposta.

O Espirito Santo me disse que levasse o dinheiro no valor contado, até com os centavos num envelope, que Ele iria providenciar que eu entrasse no banco.

A gerente me ligou dizendo que havia convencido o sindicato a liberar a minha entrada somente para realizar aquela proposta. Pedi autorização ao meu chefe e fui ao banco. Chegando lá, a gerente já estava com a proposta impressa, era só eu pagar no caixa e seria liberada da dívida.

Foi aí que o caixa disse que não teria troco para me dar, pois não tinha dinheiro algum no banco, devido o piquete não liberarem os carros fortes. Nesse momento entendi porque o Espírito Santo havia me dito para levar o dinheiro contado, inclusive os centavos! Expliquei que não tinha problema, eu tinha o dinheiro! Ele recebeu e fui liberada.

Desde então eu comecei a ler tudo relacionada a finanças para aprender como lidar com meu dinheiro para não fazer mais esse tipo de dívida. Aprendi muito com meu erro, hoje sou controlada. Não uso mais cartão de créditos e nem cheques.

Foi uma prova terrível, mas o Senhor, em sua infinita misericórdia operou um milagre na minha vida e lhe sou muito grata!

Texto de Wilma Banegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.