sábado, 13 de novembro de 2021

O perdão irá te curar e te libertar



Liberar  perdão não é um sentimento, é uma decisão.

 Uma decisão baseada num mandamento do Senhor, pois na oração do Pai Nosso é dito que

“Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos quem nos tem ofendido. Mateus 6:11

Se você perdoa, Deus te perdoará. Se você não perdoar, Deus também não te perdoará.

Simples assim.

O perdão nos liberta das amarras de Satanás. Amarras de ódio, rancor, amargura, tristeza, raiva...

Quando não liberamos perdão, ficamos aprisionados nesses sentimentos ruins, nossa vida começa a ser envolvida por uma nuvem negra pousando  sobre nossas cabeças dia e noite. Essas nuvens negras são as amarras do diabo.

Por isso que uma pessoa que não perdoa, acaba muitas vezes adoecendo. Entram em depressão ou tristeza profunda. Se sentem oprimidas, com vontade de morrer.

Eu já passei por isso quando sofri uma grande decepção. Não conseguia perdoar e de repente tudo começou a ficar cinza. Meus dias eram tristes, eu só sabia chorar e me lamentar. Pensei em morrer, cheguei a pedir a Deus que me matasse, pois já não tinha alegria de viver.

Porém, quando entendi que tinha que perdoar as pessoas que tinham me feito mal, não por elas, mas por mim, para me libertar daquelas amarras. Eu me ajoelhei e orei ao Senhor que queria perdoar, eu liberava o perdão para aquelas pessoas.

Eu não sentia nada, eu DECIDI perdoar.

Com o passar dos dias meu coração foi ficando leve. Sempre que me lembrava o ocorrido eu dizia: eu perdôo aquelas pessoas. E Deus foi me libertando da angústia, da tristeza, da raiva... 

A falta de perdão demonstra orgulho, pois por pior coisa que a pessoa tenha feito pra você, é seu dever, como cristão, perdoar. Quando não perdoamos, estamos deixando que o orgulho seja maior que nossa vontade em agradar a Deus. 

Por isso Deus permite que Satanás te aprisione em sentimentos ruins. 

Quando perdoamos,demonstramos submissão e humildade ao Senhor, por isso Ele nos abençoa com a paz que excede todo entendimento. 

Depois que liberamos perdão, nossa vida volta a ser colorida, os dias passam a ser mais amenos e somos envolvidos pelo amor e cuidado de Deus.

Amados, não se deixe aprisionar nas amarras do diabo! 

Libere perdão e volte a sorrir.

Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.  Salmos 32 3-5

Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.