O deserto é um lugar árido, doloroso de se estar. A gente tem fome e sede, mas não fome de comida, nem sede de água. Temos fome e sede de Deus. Tanto que na maioria das vezes, quando entramos no deserto é que corremos em buscar mais a Deus, subimos monte, oramos de madrugada.
Deus quer te ensinar algo nesse deserto que você está passando e quanto mais rápido você aprender, mais rápido você sairá dele e chegará em Canaã, a terra da sua vitória.
E saiba que o deserto é lugar de passagem, não queira morar nele, muito menos olhe para trás. Não queira voltar pro Egito, não queira voltar para onde Deus te tirou.
Peça ao Senhor que seja feita a vontade Dele em sua vida e aceite isso!
Siga em frente, olhando para o futuro e não para seu passado.
O que passou, passou, não volta mais. Não fique se lamentando pelo que passou, guardando mágoas e rancor em seu coração pelo que as pessoas te fizeram. Você era cativo (a), mas agora não é mais!
Muitas vezes a gente quer se prender àquilo que Deus tirou de nossas vidas. Seja um relacionamento, um emprego, uma amizade...a gente olha pra trás e fica se lamentando. Não faça isso!
Se Deus te tirou de algum lugar e te colocou no deserto, aprenda com seus erros e olhe para frente!
Peça pra Deus te mostrar o que Ele quer te ensinar, aprenda e prossiga sua vida.
Não pare por nada os seus planos e sonhos.
Não queira nunca voltar pro Egito, pois lá era lugar de servidão, por melhor que você possa achar que não era.
Deus quer te levar pra uma terra que mana leite e mel, porém se você ficar olhando pro passado, você pode nunca chegar nessa terra.
Assim como o povo de Israel ficou se lamentando e murmurando quando esteve no deserto, pedindo pra voltar ao Egito, fazendo com que Deus se irasse e não deixasse que eles entrassem em Canaã, se você ficar se prendendo ao passado, ficar murmurando e se lamentando, é o que vai acontecer com você.
Deus é bom, é fiel, é um Pai amoroso, mas Ele é justo e se você não quiser o que Ele tem pra você, que é muito melhor do que você possa imaginar, então você não terá nada, a não ser esse deserto.
Muitas pessoas se frustram, ficam doentes, depressivas, por não entenderem isso em suas vidas.
Passam anos e anos lamentando o que perderam, não conseguem enxergar o que Deus tem pra elas lá na frente e assim elas sucumbem no deserto da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.