sábado, 16 de abril de 2022

O perdão é pra te libertar





Pedro uma vez perguntou a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar alguém. Seriam 7 vezes? 

Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:22 

Se fizermos as contas de 70 vezes 7 teremos o resultado de 490 vezes! 490 vezes que você deve perdoar seu irmão...ou seja infinitas vezes,pois quando chegar nesse número você já terá perdido as contas das vezes que perdoou a pessoa... 

A seguir Jesus contou uma parábola sobre um homem que devia muito ao seu senhor. E o senhor se compadeceu dele e o perdoou de suas muitas dívidas. 

Porém, esse servo tinha um conservo seu que lhe devia cem denários e ele não o perdoou. Pelo contrário, ele o lançou na prisão! 

Quando seu senhor soube do ocorrido lhe questionou porque ele foi mau com seu conservo, se o ele tinha sido bom pra ele, lhe perdoando a dívida? 

Visto que ele não tinha argumentos, seu senhor o entregou aos torturadores e o encerrou na prisão até que pagasse tudo que devia. 

E no final Jesus diz: Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão". Mateus 18:35 

Esse texto é muito interessante pois nos revela várias coisas sobre o perdão: 
1º. O perdão é infinito, você não pode limitá-lo! Perdoe quantas vezes a pessoa te magoar; 
2º. O perdão é uma obrigação do cristão, pois Deus é o bom Senhor, que nos perdoa de todo pecado, por isso devemos retribuir sua bondade, perdoando aqueles que nos magoam; 
3º. Se você não perdoar, quem sofrerá as consequências será você e não quem te magoou! 

Veja, Jesus disse que Deus fará o mesmo que aquele senhor bom fez com seu servo mau que não quis perdoar seu conservo: ele nos entregará aos “torturadores” para que paguemos por nossa falta de perdão. 

Quem são esses “torturadores”? A bíblia não diz, mas podemos conjecturar que sejam os espíritos maus. 
Muitas pessoas não querem perdoar, porque acham que a outra pessoa não merece, mas esquecem que a gente também não merece perdão e Deus nos perdoa mesmo assim Na verdade, quem não perdoa, está sendo aprisionado. 

No final, a amargura e rancor tomarão conta de todo seu ser, fazendo com que adoeça ou coisa pior. Por mais que te magoem e te ferirem, perdoe. Você não merece viver aprisionado (a), adoecendo e sofrendo pela falta de perdão. Se não conseguir, peça ajuda a Deus, diga-lhe que quer perdoar, porém não consegue. 

E declare todos os dias que você libera perdão para aquela pessoa. Com o tempo essas palavras entrarão no profundo do seu inconsciente e te darão paz. 

Lembre-se que não devemos lutar contra carne e sangue, mas contra as forças malignas que usam pessoas para nos atingir! 

Muitas pessoas ferem as outras porque também foram feridas. Então, seja você a quebrar esse ciclo. 

Quando você perdoa de coração uma pessoa, a paz de Deus invade seu coração e sua vida segue mais leve. 
Você consegue dormir em paz e ser feliz.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.