sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Satanás achou que tinha tirado tudo de Jó, mas o tudo de Jó era Deus.



Satanás quis destruir Jó apenas porque ele era um homem temente a Deus. Ele então pediu permissão à Deus para tirar tudo o que Jó possuía, na esperança de que Jó blasfemaria contra Deus.

Imagina você perder todos os seus bens, seus filhos e sua saúde? E mesmo assim, você não blasfemar contra Deus. Há pessoas que, por coisas minimas viram as costas pra Deus, se passassem pelo que Jó passou então...

Para Jó, mais importante do que tudo que ele possuía, era o Deus que ele servia. E quando sua esposa o incita a amaldiçoar seu Deus e morrer, Jó lhe dá uma resposta incrível:

Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. Jó 2:10

Satanás achou que tinha tirado TUDO de Jó, mas o TUDO de JÓ era Deus.

O que tem sido seu TUDO? Seus bens, sua família, seu trabalho ou sua saúde?

Quando temos Deus como nosso TUDO, aconteça o que acontecer, sabemos que nossa vida pertence à Ele e que Ele não perde o controle de NADA.

No final do livro de Jó lemos que ele conseguiu tudo de volta e mais algo que não tem preço:

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Jó 42:5

Jó havia ouvido falar de Deus e de suas maravilhas, mas pela própria experiência, Jó conheceu na própria pele o que Deus é capaz de fazer!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.