Deus é digno de todo louvor e adoração. Ao irmos à igreja prestar culto à Ele, acredita-se que o culto será de louvor e adoração à Ele, correto? Mas não é o que vemos na maioria dos cultos atualmente. Prega-se pouco a Bíblia, o louvor é mais voltado à engrandecer o homem do que a Deus...(se a música conter mais de dez palavras dizendo “eu ou para mim”, creio que deixa de ser louvor a Deus).
Há também no meio pentecostal a parte do “entrar em mistérios”, que não irei comentar aqui, porque merece um post só para isso. Enfim, precisamos pensar porque estamos indo à igreja. Oferecer culto a Deus ou receber algo Dele?
Quem presta culto a Deus somos nós, então o culto deve ser feito por nós e não esperar que Deus fale conosco, que Deus atenda nossos pedidos, que Deus faça nossa vontade. É muito triste um povo que só pensa em receber de Deus.
Um povo que é incapaz de agradecer, de adorar simplesmente, sem pedir nada em troca. Em João 4:23 diz que: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. O Senhor tem procurado adoradores e não pedintes!
Vamos pensar nisso, porque é muito sério. A bíblia diz também em Mateus 6:33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Se queremos bençãos é necessário primeiro que busquemos o reino, depois as bençãos virão como consequência. Quando for ao culto da próxima vez, pense mais em oferecer um culto agradável a Deus, do que pedir algo à Ele.
Me chamo Erika,conheci seu blog hoje
ResponderExcluirEstou amandloo