terça-feira, 28 de maio de 2019

Deus ainda realiza sonhos!




Em 1a.Samuel capítulo 1 conta a história de Ana. Ana tinha um sonho: ela queria ser mãe. Porém, seu sonho não dependia dela, dependia da vontade de Deus. O texto diz que Deus havia fechado o ventre de Ana.

Existem sonhos que você pode correr atrás para realizá-lo. Se você sonha em fazer uma faculdade ou uma viagem ao exterior, é só você colocar isso como uma prioridade, trabalhar duro que você irá conseguir. Mas esse não era o caso do sonho de Ana.

Um dia Ana resolveu tomar uma atitude em relação ao seu sonho. Ela foi procurar Aquele que poderia ajudá-la a realizar. Então, Ana se derramou em súplicas e orações a Deus e Ele ouviu o clamor de Ana e realizou o seu sonho. Muitas vezes Deus espera que nós tomemos uma atitude em relação ao nosso sonho. Ou precisamos amadurecer emocionalmente para podermos realizar nosso sonho.

Ana precisava amadurecer, ela precisava deixar sua zona de conforto em se achar uma “coitadinha”, que só sabia chorar e não comer. Ela precisava tomar uma atitude e foi o que ela fez. Ao tomar essa atitude, Ana cresceu emocionalmente, ela passou a ser a protagonista e não a espectadora de sua própria vida. Ana teve que crescer para realizar seu sonho porque seria mãe de um dos maiores profetas da bíblia: Samuel.

 Ana precisava ter a estrutura suficiente para suportar ficar longe do filho quando o entregou a Eli, consagrando-o à Deus.

O que você tem feito em relação ao seu sonho?

Que atitude você tomou em relação à realização dele?

Saiba que Deus ainda realiza sonhos!

 Ele quer realizar o seu sonho, mas você precisa sair do seu conforto e buscar em Deus por isso!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.