quarta-feira, 14 de abril de 2021

Se não vivermos agora, será quando?


Vivemos tempos de medo e o medo nos paralisa. 
O que tenho visto são pessoas paralisadas, sem ânimo, sem perspectiva no futuro, sem esperança. Pessoas que perderam entes queridos, amigos e que se sentem impotentes diante dessa pandemia.

Sei que nesses casos de dor é necessário buscar consolo em Jesus, só ele poderá dar a paz que excede todo entendimento como diz o versículo abaixo:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:6

Sei o que é perder alguém, já perdi quase toda minha família, pai, mãe, irmãos e um filho. Não vou dizer que é fácil, porque não é. Dói e o tempo de luto é necessário. 

Entretanto, precisamos entender que a morte faz parte da vida, sempre fez. É nossa única certeza.

Pessoas sempre morreram todos os dias e com essa pandemia, infelizmente só antecipou e multiplicou as mortes.

Não quero invalidar a dor de ninguém, longe de mim isso, mas quero te dar uma esperança no amanhã.

Chore todas as lágrimas que precisar chorar, para estravazar esses sentimentos ruins que nos consomem por dentro, mas depois se levante, lave seu rosto e reaja!

O versículo seguinte continua:

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.





Aí está o segredo. Pensar em coisas que edificam, em tudo o que for verdadeiro, nobre, puro, amável...enfim, pensar em coisas boas. Infelizmente, atualmente somos bombardeados pela mídia o tempo todo com notícias ruins, catástrofes, mortes, violências de todo tipo, números de mortes na pandemia. E isso não ajuda em nada para quem já está com o psicológico abalado pelas perdas.

Uma das coisas que me ajudaram muito a manter minha mente saudável foi deixar de assistir a TV aberta e focar em sites de notícias boas. Todos os dias tem notícias boas, mas a mídia prefere passar notícias ruins, porque infelizmente é o que a grande maioria das pessoas preferem assistir.

Precisamos sair "fora da caixa", deixar de seguir o que "todos fazem" e prestar mais atenção à Palavra de Deus! 

Já fiz diversos posts aqui no blog sobre como as doenças psicossomáticas aumentaram nos últimos anos por culpa da mídia! 

Você pode estar pensando, ah, mas a pandemia é culpa da mídia? A violência é culpa da mídia?

Veja bem, não disse que essas coisas são culpa da mídia, mas as doenças são, porque a mídia enfatiza isso 24 horas por dia, fazendo com que as pessoas adoeçam, sem elas perceberem, porque isso vai infiltrando em nossas mentes sorrateiramente, tirando nossa paz, nossa esperança, nossa alegria. Nos deixando a cada dia com mais medo e nos paralisando.

Pare de ver notícias ruins por uma semana, comece a ver só notícias boas e você saberá do que estou falando.

Precisamos amar hoje, viver hoje, aproveitar cada minuto da vida que está escorrendo por nossas mãos...não há tempo a perder vendo somente notícias ruins e focando nisso.

Não sei o meu futuro, mas não tenho medo, porque meu Deus estará lá.

 
  Sites com notícias boas: 

 No instagram: @midiamor





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.