segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Os problemas são pra te fazer crescer



Deus às vezes nos permite passar por problemas, não para nos destruir, muito menos porque ele gosta de nos afligir, mas porque ele quer que a gente aprenda com as dificuldades e cresça. 

Se não passássemos pelas coisas ruins, nunca daríamos valor às coisas boas. 

Deus nos ama e sabe que pra amadurecer há um processo doloroso. 
A ostra só produz pérola se houver um grão de areia dentro da sua concha. O grão começa a machucá-la, incomoda, então ela produz o nácar que vai cobrindo esse grão de areia, até torná-lo uma pérola.

Assim devemos fazer também, pegar o problema, envolve-lo com sabedoria, paciência, boa vontade, amor e assim transformá-lo em algo bom. 

Se a gente sentar e chorar, se lamentando e reclamando de estarmos com problemas, nunca iremos amadurecer, nunca iremos crescer e aprender com o processo para chegar aonde Deus quer. 

Eu já passei por muitas dificuldades e agradeço a Deus por cada uma delas, pois foi através delas que sou a pessoa que sou hoje, capaz de enfrentar tempestades sabendo que Deus está segurando minha mão e me conduzindo a um novo nível. 

Quando você aprende isso, você encara seus problemas com mais leveza, procurando tirar o melhor daquele momento. Procurar saber que lição precisa aprender naquele processo. 

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.