E ao se aproximar o novo ano começamos com nossas listas de metas e projetos, esperando que o novo ano seja tudo diferente, que o mundo seja melhor, que as pessoas tenham mais amor e empatia umas com as outras...mas sabe o que aprendi nesses últimos meses?
Que cada pessoa é o que é e dá o que tem no coração.
Não adianta a gente querer mudar ninguém, pois só quem pode fazer isso é Deus.
Que só podemos mudar as nossas atitudes, as nossas escolhas e o nosso modo de agir e pensar.
Que se realmente a gente quiser mudar, não importa nossa idade, é só orar e se esforçar que a gente muda sim!
Que a mudança primeiro tem que acontecer em nós mesmos, pra depois mudar tudo ao nosso redor.
Não adianta a gente querer mudar o mundo, fazendo as mesmas coisas de sempre.
Infelizmente, passamos tempo demais olhando para os erros dos outros, querendo mudar as outras pessoas, quando só estamos gastando tempo e energia com NADA. Porque se a pessoa não quer mudar, nada vai fazer ela mudar!
Mas...VOCÊ pode mudar! Você pode perdoar, você pode amar, pode ter paciência, ter compaixão, olhar com mais bondade para as pessoas, olhar com misericórdia, pensando que é desse jeito que JESUS NOS OLHA.
Quantas vezes não queremos perdoar o outro, mas esquecemos quantas vezes Deus já nos perdoou...
Quantas vezes queremos julgar, nos achando melhores que os outros, e esquecemos o quanto já falhamos com Jesus...
Esses últimos meses foram de muita dor e sofrimento, mas foram também de muito aprendizado e crescimento. Porque Deus usa a dor e o sofrimento pra gente amadurecer, pra gente parar e olhar pra dentro de nós mesmos e ver o quanto a gente precisa crescer espiritualmente ainda.
Encerro o ano com saldo positivo e com esperança de dias melhores, porque sei que só posso mudar a mim mesma, posso mudar minha maneira de olhar para o outro, sem expectativas e cobranças.
Começarei 2022 com muita gratidão no coração e esperança de que nesse novo ano, mudarei a MINHA maneira de enxergar a vida, sem depender de NINGUÉM pra ser feliz, somente do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.