sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Você é muito amado (a)


Por estar passando por situações difíceis, talvez a perda de um ente querido, o emprego ou uma grande decepção, temos uma certa dificuldade em crer se realmente somos amados por Deus. 

Em João 3:16 está escrito: 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. 

Bem, só alguém que ama muito pode fazer tal coisa! Mas porque então Deus nos deixa passar por certas situações difíceis? 

Eu creio no versículo que diz: 

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28 

Em tudo há um propósito de Deus, que não sabemos, mas que coopera para o nosso bem. Deus nos ama com amor de Pai, um amor incondicional. 

Eu e você não precisamos fazer NADA para Deus nos amar! Ele nos ama, porque Deus é amor! 1João 4:8 

Eu tenho um filho e ele não precisa fazer nada para que eu o ame. Eu daria minha vida pelo meu filho, sem ele precisar fazer NADA pra mim, simplesmente porque eu o amo!

 Assim é o amor de Deus pelos seus filhos! 

Quando chegou a época do alistamento militar, meu filho foi convocado ao exército. Por mais que eu visse ele sofrendo no campo, chegando em casa super exausto, muitas vezes machucado, eu apenas o abraçava, curava seus machucados e o encorajava a seguir em frente, a não desistir. Sabe porquê? Porque eu sabia que lá na frente, ele deixaria de ser um jovem imaturo e se tornaria um homem corajoso. E assim aconteceu. Meu filho amadureceu, aprendeu a ser responsável, a controlar suas emoções, a ter disciplina e inúmeras outras coisas boas. 

É assim que Deus permite que certas coisas nos aconteçam, podem até parecer muito ruim, mas de alguma forma aprendemos e amadurecemos com elas. 

Você é amado(a)! 

Deus te ama a ponto de deixar muitas vezes você passar por dificuldades, para cumprir um propósito maior. 

Nós não entendemos e talvez só na glória iremos entender, mas nunca pense que Deus não te ama! 

Se aposse hoje desse grande amor, peça a Ele que te mostre, que encha seu coração com o amor Dele! 

Tenho certeza que Deus ouvirá seu clamor.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.