quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Você realmente se ama?




Jesus disse: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:39 

Isso quer dizer que assim como você SE AMA, você deve amar o seu próximo. Porém, muitas mulheres amam mais seus esposos, filhos e amigos do que a elas mesmas. É incrível, mas descobri isso há pouco tempo! 
Sabe porque? Porque muitas vezes seu marido ou seu filho ou uma amiga, as decepcionam e elas ficam tão magoadas, tão feridas, que pensam até em morrer! Elas não conseguem muitas vezes enxergar que estão “idolatrando” o outro.A outra pessoa vale muito mais do que a própria vida delas! 

Não estou invalidando a dor de uma traição, uma decepção ou qualquer outra coisa que as tenham magoado. O que estou dizendo é que, quando a gente verdadeiramente se ama, a gente fica triste, chora, mas JAMAIS pensa em morrer por causa de outra pessoa! 

Quando você coloca o outro em um pedestal, você tira Jesus desse mesmo pedestal! Ele deixa de ser sua prioridade, a adoração passa a pertencer a outra pessoa. Gente, isso é muito sério! 

Nós mulheres temos a mania de nos doar mais do que em pensar em nós mesmas. A gente compra o melhor para os outros, enquanto que pra gente vale aquela promoçãozinha barata. Muitas comem o pedaço menor, no prato mais feio, no copo de geléia...mas para o marido e o filho, ou para “as visitas” é usado o que tem de melhor na casa... Você já parou pra pensar nisso? 

Quando a gente se deixa de lado, quando a gente passa a aceitar “qualquer coisa”, a gente está deixando de se amar. 

Querer o melhor pra si, não é egoísmo, é se amar! É ter respeito e cuidado consigo mesma. 
Estou dizendo para mulheres, porque a grande maioria que percebi isso são mulheres, ta bom? 

Comece hoje a mudar suas atitudes consigo mesma, comece a se olhar, a se acolher...pare de se criticar, se chamar de burra, gorda ou qualquer adjetivo ruim. Comece a se chamar de inteligente, de bonita, use palavras boas para se referir a si mesma. 

Pare de se cobrar tanto, de se menosprezar, você é filha do Rei! Você merece coisas boas, viver uma vida de abundância. Deus te ama, Ele quer o melhor pra você, nunca se esqueça disso! 

Claro que devemos amar nosso marido, nossos filhos, mas antes de amá-los SE AME! 
Não se perca, querendo botar outras pessoas em primeiro lugar em sua vida.

Jesus nos ensinou a amar nosso próximo sim, porém se a gente não se ama, como vamos amar o próximo? 

Tenho visto muitas mulheres se perdendo, perdendo sua fé em Deus, achando que Deus é ruim, porque elas não conseguem se valorizar, colocam suas expectativas em outras pessoas, e quando são decepcionadas, elas perdem o chão, entram em depressão, ficam anos feridas, se travam, ficam seriamente doentes! 

Se você não consegue se aceitar, se respeitar, se valorizar, busque ajuda profissional, busque ajuda em Deus também, mas não perca tempo! 

Quanto antes você procurar ajuda, mais rápido você encontrará a saída no final do túnel escuro que você está! 

Eu desejo de coração que esse post te ajude a ver uma luz, assim como me ajudou um dia ao ouvir essas palavras.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.