quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Por que precisamos de perdão?

Lucas, o escritor sagrado (Lc.7.36-50), nos fala sobre um incidente interessante que aconteceu enquanto Jesus estava tendo um jantar na casa de Simão – o fariseu.

Na cultura do Oriente Médio, era comum a prática de que, num jantar como esse, a casa estivesse aberta para qualquer pessoa.
Durante o jantar, uma mulher veio à casa. Ela tinha uma péssima reputação naquela cidade. Jesus estava à mesa, tipicamente apoiado em um braço e usando o outro para comer. Seus pés se estendiam para trás de Si, quando a mulher veio em direção a Ele. A vida dessa mulher tinha sido transformada por Jesus. Ela descobriu um novo começo, pois Jesus deu a ela razão para viver. Por causa de sua profunda gratidão, ela começou a chorar e suas lágrimas caíam nos pés de Jesus. Imediatamente ela passou a enxugar os pés do Senhor com os seus cabelos, beijando-os e derramando perfume.

Simão, simplesmente não entendeu o que estava acontecendo.

Jesus, então, contou-lhe uma história acerca de dois homens que tinham uma dívida, cada um com valores diferentes. Um deles devia uma quantia equivalente à quinhentos dias de trabalho e o outro, o equivalente à cinquenta dias de trabalho. O problema era que nenhum dos dois podia pagar a dívida, mas o credor perdoou a ambos. Então, Jesus fez a Simão uma pergunta muita interessante: "Qual dos dois amará mais ao seu benfeitor?" Simão respondeu: "Eu suponho que seja aquele a quem ele perdoou mais".

Jesus lhe disse: "Você julgou corretamente". Então Ele explicou a Simão que o amor daquela mulher era porque a grande dívida dela tinha sido cancelada, tinha sido paga. A seguir, Jesus voltou-se para a mulher e disse:"Seus pecados foram perdoados". Ela havia carregado aquele fardo, aquele peso de culpa e vergonha pelo que ela era e pelo que tinha feito naquele lugar.

E, numa curta palavra, Jesus removeu todo aquele fardo, toda a vergonha e toda a sua culpa, libertando-a plenamente. Ela experimentou a Bênção do Perdão e da Graça de Deus. E isso porque, ainda que a má notícia seja "o salário do pecado é a morte", a boa notícia é:"o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.