quarta-feira, 24 de julho de 2019

Resolvendo pequenos atritos no casamento



A maioria dos atritos que acontecem no casamento são causados por motivos bobos, que poderiam ser resolvidos com amor e paciência, mas que acabamos protelando, até que se transformam em algo grande, que não conseguimos resolver.

Um exemplo são coisas que nosso cônjuge faz que nos irritam, mas que poderiam ser resolvidas de uma maneira simples.

Um exemplo: eu não gosto de ver o quintal de casa sujo pela nossa cachorra, fico muito irritada com isso. Meu esposo é que costuma lavar, mas se ele não lava, ao invés de reclamar com ele de que não lavou, eu vou e lavo. Isso evita o estresse de uma discussão e resolvo o problema.

Se algo te incomoda em relação ao que seu cônjuge faz, saiba que nem sempre ele (ou ela) está fazendo de propósito e sim, que para ele isso não é relevante, então não há porque discutir.

Outro exemplo: sou uma pessoa extremamente “esquecida”, não faço por mal, é só algo que faz parte da minha personalidade. No início do meu casamento, meu marido se irritava muito com isso, mas com o tempo ele viu que não havia necessidade de se estressar, era só ele me lembrar do que eu tinha me esquecido e resolvíamos a questão.

Basta um pouco de compreensão de ambos os lados, para que a vida se torne mais leve no casamento. Pense nisso, pare de cobrar perfeição de seu cônjuge!

Se tem algo que não posso fazer, eu escolho um momento que esteja calma e converso com ele para resolver. Se não consigo, eu vou para meu quarto, fecho a porta, dobro meu joelho e entrego ao Senhor a questão. Isso sempre funciona! Mas precisamos entregar a Deus e saber que a resposta do Senhor, nem sempre será da forma que queremos, mas da forma que Ele quer. Não espere que Deus satisfaça seus caprichos em relação ao seu cônjuge!

Precisamos saber que nosso cônjuge não é nosso inimigo, ele está ali para que possamos nos amar e respeitar. Então faça tudo o que puder para que você e ele se entendam da melhor forma. Não leve nada do que ele faz para o lado pessoal, saiba que o que ele está fazendo pode ser algo que ele nem saiba que te irrita e se ele souber, converse com amor com ele, explique que isso a deixa nervosa (o).

Quando usamos palavras amorosas, dificilmente a pessoa não muda. E se não mudar, ao invés de brigar, procure ajuda no Senhor. Ore, chore, mas entregue seus problemas a Deus.

Não comente com outras pessoas, a não ser que a situação seja muito grave, se for esse o caso, procure um terapeuta de casais de sua igreja.

Quanto mais aplicamos esses pequenos segredos, mais vivemos em paz e amor com nosso cônjuge.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.