domingo, 25 de abril de 2021

Meu lugar de refúgio



A empresa onde trabalho possui um espaço grande com muitas árvores e muito verde. 

A maioria dos funcionários preferem ficar no escritório na hora do almoço, eu não, eu prefiro ir andando até esse local e ouvir o barulho do vento nas folhas, o canto dos passarinhos, o cheiro de eucalipto e terra molhada em tempos de chuvas... 

No verão, costumo levar uma sacolinha e colher os frutos maduros de acerola, pra fazer um suco geladinho pra minha família. Gosto de observar as formigas cortadeiras levando seus pequeninos pedaços de folhas para o formigueiro, procurar por cogumelos depois das chuvas de outono.

Pra mim é um lugar mágico, onde eu reflito sobre muitas coisas, principalmente sobre o amor de Deus, sobre o cuidado Dele com a natureza e conosco. Penso em como o Criador é caprichoso nos pequenos detalhes, em como ele é maravilhoso em tudo que faz. 

Durante esse tempo de pandemia, esse lugar se tornou um refúgio, onde tomo um solzinho e reflito sobre muitas coisas, principalmente em ser grata por esses momentos de paz e sossego. Precisamos ter um lugar de refúgio, um lugar de paz. Pode ser no seu quarto ou dentro de você mesmo. Busque por esse lugar como quem procura um tesouro escondido. 

Pode ser uma varanda ou quintal, mas tenha um lugar onde você consiga enxergar Deus em sua plenitude. Um lugar onde você encontre o amor e cuidado de Deus para com você.

Não é por acaso que o salmista diz

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Salmos 23:2,3

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.