terça-feira, 29 de junho de 2021

Prosperidade




Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Salmos 128:1,2


Prosperidade é ausência de necessidade. 

Se posso ir ao supermercado e comprar o que eu e minha família gostamos de comer, somos prósperos. 

Se tenho uma casa que me abriga da chuva e do frio, uma cama aconchegante pra dormir, sou próspera. 

Se posso tomar um banho frio no calor do verão ou um banho quente num dia frio, sou próspera. 

Se eu e minha família temos saúde, somos prósperos. 

Se tenho uma casa e uma família pra amar e cuidar, sou próspera. 

Se meu esposo e meu filho me amam e demonstram isso, sou próspera. 

Prosperidade não é riqueza. Prosperidade é ter o que preciso, nem mais, nem menos. 

Minha maior riqueza não são bens materiais, e sim estar bem comigo mesma. Quando estou bem comigo, estou bem com as pessoas ao meu redor. 

Sou grata e feliz por ter todas essas coisas listadas acima, por isso me considero uma pessoa próspera. Aprendi a viver um dia de cada vez, sem ficar lamentando o passado, nem me preocupando com o futuro, apenas desfrutando do presente da melhor forma. 

Aprendi também a confiar inteiramente no Senhor e Ele nunca me deixou faltar nada.

Essa prosperidade que ensinam hoje em dia em muitas igrejas está muito longe de ser bíblica! É uma prosperidade conseguida com "barganhas" com Deus e o que levam muitos a se frustrarem e deixarem a igreja. Deus nos abençoa pelo seu amor e misericórdia, nunca pelo que "ofertamos" na igreja. Se você oferta "por amor" e não por querer receber algo em troca, o Senhor se agrada e te abençoa, porém isso não é "obrigação" Dele. 

Aprenda a se contentar com o que Deus coloca em suas mãos, faça tudo com amor e carinho e será próspero e feliz. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.