terça-feira, 27 de julho de 2021

Não existe a pessoa certa.


Desde sempre fomos doutrinados a pensar que o nosso conjuge será uma pessoa perfeita, um príncipe ou uma princesa de contos de fadas e seremos felizes para sempre. 

Só que a realidade é totalmente diferente, não existe príncipe nem princesa perfeita
Não existe felizes para sempre! 

O que existe são duas pessoas bem diferentes, lutando juntos para que o relacionamento dê certo. 

No inicio do relacionamento tudo são flores. A gente está tão apaixonado(a) que nem vemos os defeitos do outro. Só que após o casamento, os defeitos começam a ficar visíveis e aí, muitas vezes achamos que trocamos gato por lebre

Ficamos apontando o dedo para os defeitos do outro, achando um absurdo como ele (a) pode ser assim... 

Eu aprendi com um amigo, sempre que começar a me aborrecer com algum defeito do meu cônjuge, pegar uma folha em branco e anotar em uma coluna todos os defeitos que detesto na pessoa e na outra coluna, todas as qualidades dessa mesma pessoa. Mas seja sincero(a)! 

Se as qualidades forem maiores que os defeitos, repense suas atitudes. 

Todos nós somos imperfeitos, somos falhos, temos nossos momentos que nem nós nos agüentamos, mas dificilmente lembramos disso quando se trata de apontar o dedo para os defeitos do outro! 

Só conseguimos enxergar o que o outro nos fez, nunca o que muitas vezes fizemos ao outro. 

Comece a focar mais nas qualidades do seu cônjuge do que nos seus defeitos. Sempre que você se aborrecer com alguma coisa que ele (a) te fez, pense nas qualidades dele (a).

Faça uma listinha das qualidades do seu conjuge e se concentre nela. Logo, sua raiva vair passar. 
Perdoe, se tiver dificuldade, peça ajuda ao Senhor, mas não deixe que por causa de um defeito, você termine seu casamento.

Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? Ou como você dirá a seu irmão: “Deixe que eu tire o cisco do seu olho”, quando você tem uma trave no seu próprio? Mateus 7:3,4


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.