quarta-feira, 6 de abril de 2022

Ouça o bom conselho para ser sábio





Ouça os conselhos e receba a instrução, para que você seja sábio a partir de agora.
Provérbios 19:20 

Se você quer ser sábio, ouça os bons conselhos das pessoas. Não pense que você já sabe tudo, porque a cada dia aprendemos algo novo. 

Minha mãe sempre me dizia algo que levo pra vida: aprenda com os erros de outras pessoas. Olhe, observe e se você ver que aquilo não é bom para os outros, não será pra você. 

Esse conselho me livrou de muitas furadas. Tive amigos que usavam drogas, porém nunca usei, pois eu via como elas destruíam suas vidas. Várias amigas ficaram grávidas muito novas e tiveram que largar tudo para cuidar de seus bebês, então esperei ter maturidade e condições financeiras para ter meu filho. 

Até hoje ouço os bons conselhos. Mesmo que não concorde com tudo, eu ouço e pondero. Estou sempre aprendendo algo novo, afinal conhecimento é algo que ninguém nos tira e nunca é demais. 

Quando aprendemos algo novo, renovamos nossa mente, mudamos pensamentos e atitudes. Corrigimos nossos erros e seguimos em frente. 

A bíblia tem inúmeros bons conselhos e se a seguirmos teremos bons resultados em nossas vidas. 

Muitas pessoas querem ser sábias, mas não ouvem ninguém. Acham que sabem tudo, que não precisam que ninguém lhes diga como devem agir sobre determinadas circunstancias, e com isso não saem do lugar, não prosperam, não abandonam os maus hábitos e não conseguem ser vitoriosas. São sábias aos seus próprios olhos. 

Deus quer nos instruir no caminho que devemos andar, porém é necessário que reconheçamos Sua soberania, que reconheçamos que não sabemos nada e precisamos aprender a cada dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.