quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Não tente ser um supercrente!



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jo 16:33


Até um tempo atrás eu acreditei que não poderia jamais demonstrar fraqueza ou tristeza na frente das pessoas. Eu aprendi que se eu creio em Jesus, eu não teria problemas, não teria tristeza, não me sentiria só. Mas conforme o tempo foi passando, vi que as coisas não são bem assim. Os grandes homens da Bíblia também tiveram seus momentos de tristeza, angústia, solidão.
E não sou melhor do que eles.

Me envergonho de muitas vezes julgar as pessoas que tinham depressão, que sofriam de angústias sem fim. Fui ensinada que NUNCA, JAMAIS deveria demonstrar fraqueza. Devia "empurrar" meus problemas para baixo de um tapete imaginário e estar sempre sorrindo, fingindo que era 100% FELIZ afinal eu tenho Jesus no meu coração, não posso ser uma sofredora.

E, procurando na Bíblia eu vi que até Jesus chorou e sentiu tristeza. E Ele mesmo disse que nesse mundo teremos aflições... Comecei a questionar essa coisa de ser SUPERCRENTE e decidi que não sou super nada, quem me sustenta é Jesus, quem me mantém de pé é Jesus! Se dependesse de mim, estaria prostrada na cama todos os dias. Tenho visto pessoas julgando seus líderes, querendo que eles sejam sempre os "supercrentes", talvez algumas vezes até por culpa deles mesmos, que aprenderam dessa forma e repassam para a igreja, mas chega uma hora que eles não suportam mais a pressão, entram em depressão e até cometem suicídio.

Não seja um supercrente! Não tente demonstrar alegria quando seu coração está sangrando...você é humano! Deus te criou para ter todo tipo de sentimentos, inclusive a tristeza, a angústia e a solidão. Nas redes sociais eu sempre postei só alegrias, quando estava triste simplesmente sumia, não queria que me vissem assim.

Qual o problema disso? Qual o problema de não estarmos bem naquele dia? Certo que não gosto de me expor em redes sociais e não aconselho ninguém a faze-lo. Mas não finja aquilo que não está sentindo. Ser alegre, feliz é muito bom, mas ter tristeza, angústia e solidão é normal.

Chore aos pés do Senhor, diga à Ele o que você sente! Se recolha em seu interior, não finja sentimentos que não são seus no momento de dor.

Foi libertador quando descobri que posso chorar, me sentir só, me sentir triste. E saber que em Jesus eu encontro colo, paz e amor para me ajudar a caminhar.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.