sábado, 18 de agosto de 2018

Porque acredito que o arrebatamento ANTES DA TRIBULAÇÃO NÃO É BÍBLICO!



Até o ano passado eu acreditava que a igreja de Cristo seria arrebatada antes da tribulação, o conhecido arrebatamento secreto, divulgado amplamente nas igrejas e em filmes gospel. Porém, um dia vi um video contestando essa versão e fui em busca da verdade.

Foram meses de oração e dúvidas até que cheguei a conclusão de que fui enganada durante anos! Não seremos arrebatados antes da tribulação e sim depois.

Meu intuito com esse post não é aterrorizar a igreja, como vejo em muitos vídeos, mas alertar para esse engano maligno que é o arrebatamento secreto antes da tribulação. Satanás é inteligente, ele quer que a igreja acredite nesse engano, para quando vier a grande tribulação, a igreja se decepcione porque não fomos arrrebatados e muitos acabarão desacreditando da vinda de Jesus!Ou pior, muitos acreditam que depois do arrebatamento terão uma segunda chance, o que sabemos não ser verdade também.Enfim, meu intuito é divulgar a verdade

Ah, e não tenha medo. Em Apocalipse 3:10 diz: Como guardaste à palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

Está bem claro que vamos passar pela tribulaçăo e Jesus promete guardar os seus. Então aconteça o que aconteçer, Jesus não irá abandonar nenhum dos seus.

(E os pré tribulacionistas não me venham com esse da hora ou na hora... porque sabemos que nos textos originais não tinha esse NA OU DA).

Vamos ao estudo abaixo pra você entender um pouco sobre o assunto:

Mateus 24:38-44 diz: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Nos dias de Noé, todo o mundo da época, com exceção de Noé e sua família, morreram no dilúvio. Eles não acreditaram que Deus mandaria chuva do céu, e, mesmo com os insistentes chamados de Deus através de Noé, eles continuaram sua vida tranquilamente até que veio o dilúvio e os levou a todos.

Jesus nos diz que na sua volta  a este mundo, acontecerá da mesma forma. Muitas pessoas não vão acreditar na mensagem da volta de Jesus e vão continuar sua vida tranquilamente. Infelizmente o destino delas será o mesmo que o das pessoas do tempo de Noé – serão mortas com a vinda de Jesus e estarão perdidas para sempre (2 Tessalonicenses 1:8, 9; 2:8).

Quando Jesus disse que “estando dois homens no campo, um será levado e um será deixado”, isto quer dizer que um deles estará preparado para a volta de Jesus e será salvo e levado nas nuvens para encontrar com Jesus. O outro não estava preparado e será morto porque não estava preparado para encontrar com Jesus em toda a Sua glória.

Sobre a passagem que diz que Jesus virá como o ladrão, não quer dizer secretamente, e sim de forma repentina, sem que ninguém esteja esperando. Tanto que ele diz que "se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa".

Vamos ver outra passagem sobre o mesmo tema. Apocalipse 1:7 diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Jesus virá nas nuvens do céu, e “TODO O OLHO O VERÁ”. Jesus voltará num mesmo instante para todos. Não existe arrebatamento secreto, muito menos arrebatamento desta ou daquela igreja em específico.

Na verdade, todos os que creem em Jesus e guardam os seus mandamentos serão arrebatados na volta de Jesus. Todos os homens verão a Jesus num mesmo instante. Uns serão transformados e elevados nas nuvens para encontrar Jesus e para iniciar a vida eterna, enquanto os que não se prepararam e rejeitaram persistentemente a tão preciosa oferta de salvação, serão mortos pela vinda e aparecimento de Cristo.

Os homens que fazem parte de “todas as tribos da terra”, “se lamentarão sobre ele”. Por quê? Porque não estavam preparados para a volta de Jesus. Se dedicaram tão somente a continuar vivendo tranquilamente aqui neste mundo e não quiseram acreditar que Jesus estava para voltar ou rejeitaram persistentemente todas as oportunidades de salvação que lhes fora ofertada. Desse modo, são pessoas que não desenvolveram fé e confiança na salvação de Cristo.

Outra passagem sobre este tema é 1 Tessalonicenses 4:16-18 que diz: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Note que haverá muito barulho na volta de Jesus por causa do “grande brado”, “da voz do arcanjo” e do “som da trombeta de Deus”. Assim não há nada de secreto no arrebatamento, ou seja, na volta de Jesus.

Ainda farei outros posts com esse tema para esclarecer todos os pontos, para que não haja dúvidas sobre esse assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.