segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Verdadeiro evangelho



Você sabe qual é o verdadeiro evangelho?


A palavra evangelho, significa “boas notícias” ou “boa nova”. A boa nova foi a chave principal da mensagem de Jesus. Ele definiu Sua missão com estas palavras:

“É necessário que eu anuncie … o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado” (Lucas 4:43).

O que Ele ordenou que Seus discípulos ensinassem?

“E enviou-os a pregar o Reino de Deus …” (Lucas 9:2, 6).

O que significa essa mensagem e por que é tão boa notícia?

Quando Jesus ensinou sobre o Reino de Deus (Lucas 8:1; 9:11; 12:31, 13:18), Ele estava simplesmente continuando as mensagens dos profetas hebreus, cujas palavras estão registradas no Antigo Testamento. Séculos antes Deus havia inspirado a homens fiéis como Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel e Zacarias para olharem além das dificuldades e da destruição dos reinos de Israel e Judá, para um futuro magnífico quando Deus vai estabelecer o Seu reino de domínio mundial na terra sob o reinado do Messias.

Observe algumas de suas profecias descrevendo essa época maravilhosa que está por vir:

“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará” (Isaías 11:6).

“Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. E acontecerá, naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso” (versículos 9-10).

“Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído” (Daniel 7:13-14).

“E o Senhor sairá … E, naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande … então, virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos contigo … E o Senhor será rei sobre toda a terra” (Zacarias 14:3-5, 9).

Jesus Cristo e seus apóstolos falavam desse mesmo governo mundial, que Ele chamou o “Reino de Deus”. Em Lucas 21, depois de descrever uma série de tendências e eventos sem paralelo na história,

Ele concluiu:

“Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima … quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto ” (versículos;28-31).

Os antigos profetas, Jesus e seus apóstolos todos falavam de um reino literal que irá substituir os governos do mundo. Quando essas profecias se tornarem uma realidade, um grito triunfante soará:

“Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15).

Infelizmente, essa mensagem raramente é compreendida e ensinada nas igrejas. Muitos têm aceitado “outro evangelho” (Gálatas 1:6) que distorce e obscurece essa verdade bíblica vital.


Conclusão:



Infelizmente, hoje em dia são raras as igrejas que ensinam o verdadeiro evangelho. Que fala sobre nos prepararmos para a vinda de Jesus, com arrependimento, mudança de caráter, perdão, vida santa. 

Hoje o "falso evangelho" que é pregado é sobre orar para obter bens materiais, como se viver bem nesse mundo fosse nossa única finalidade. 

Amados, precisamos ter em mente que não somos daqui, somos cidadãos do céu. O Senhor tem preparado um lugar magnífico para aqueles que Nele esperam. 

Não podemos nos focar nessa terra, em viver aqui como se não houvesse outro lugar nos esperando.

Precisamos nos arrepender todos os dias, procurar levar uma vida de santidade, perdoando, amando nosso próximo e até nossos inimigos.

Precisamos pregar o verdadeiro evangelho, o evangelho puro que Jesus nos mandou pregar e não esse "falso evangelho de prosperidade". Onde o que importa é ter uma casa própria, o carro do ano, ser um empresário bem sucedido etc. Não, não foi isso que Jesus pregou!

Quando fazemos a vontade de Deus, todas essas coisas nos são acrescentadas, conforme a Sua soberana vontade, porém nosso foco não deve ser esse.

Leia a bíblia e você verá como viveram os cristãos da igreja primitiva. Eles repartiam seus bens entre si, pra eles o que importava eram suas almas e não seus bens. Mas o que vemos hoje é cada um por si e Deus por todos!

Voltemos ao evangelho verdadeiro! 







  Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.