sexta-feira, 8 de maio de 2020

Estamos vivendo o apocalipse bíblico?




Jesus nos deu diretrizes para sabermos quando será o final dos tempos. Quando olhamos para o céu e vemos nuvens negras, sabemos que em breve irá chover. Assim também, o Senhor nos ensinou a olhar os acontecimentos para chegarmos à uma conclusão.

Em Mateus 24 ele enumera todos os eventos que acontecerão e que ele chama de "princípios das dores". 

1- Guerras ou rumores de guerra;

2- Fomes em vários lugares;

3- Pestes ou doenças;

4- Falsos profetas ou falsos cristos que farão grandes prodígios que se possível enganariam até os escolhidos de Deus;

5- Terremotos:

Jesus compara o final dos tempos com uma mulher grávida, prestes à dar a luz. Quando uma mulher vai dar a luz, ela começa a sentir contrações de dor em intervalos de tempo. Aos poucos esses intervalos vão diminuindo, até que a dor fica insuportável e o bebê nasce.

Assim vemos acontecer os eventos nos dias atuais. Mal recuperamos de uma tragédia, um terremoto, uma doença, uma guerra e já vem notícia de outra tragédia, não é assim? Igual à uma mulher prestes a dar a luz, vemos as notícias ruins com intervalos cada vez menores entre si. Jesus disse no versículo 6 e 8 que

  ...olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então, estamos vivendo o princípio das dores, tudo está acontecendo como Jesus disse que aconteceria. E daqui pra frente será como as contrações da grávida, cada vez acontecerá tragédias em menor intervalo, até o bebê nascer. E que "bebê" nascerá? A volta de Jesus.

Em apocalipse 12 faz menção à uma mulher grávida também. Que grita de dor, seu filho nasce (Jesus) e ela foge para o deserto, pois o grande dragão (Satanás) quer matá-la. Essa mulher se torna então a igreja de Cristo, que Jesus leva ao deserto e ali ele a esconde do grande dragão por tres anos e meio. Então o versículo 17 diz:

O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.

Esse restante eu creio que será o remanescente que se converterão na grande tribulação, pois no capitulo 7:9 e 14 de apocalipse diz:

  "Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas"

“Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro..

 Haverá uma multidão de pessoas que se converterão na grande tribulação.

Conclusão

Vivemos o princípio das dores que Jesus falou. Amados, é tempo de conserto, de buscar a Deus, de encher nosso coração com a Palavra de Deus, orar, jejuar, fazer o bem. Jesus está às portas.

 A igreja está dormindo. Em busca de prosperidade, de olhar somente à si mesmo, se perdeu o verdadeiro evangelho. É momento de voltarmos à nossa essência como cristãos, voltarmos ao primeiro amor.

Desperte! Não seja como as virgens tolas que por falta de azeite (unção) perderam a volta do noivo (Jesus). Pare de buscar prosperidade, comece a buscar mais a Deus. Se arrependa dos seus pecados, se purifique, pois em breve Jesus virá!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.