sexta-feira, 22 de maio de 2020

Se os seus olhos forem bons...



Tem uma série na Netflix chamada Anne com E, que é muito boa. Ela me faz lembrar Poliana, que via coisas boas em todas as circunstâncias, mesmo as ruins. Muitas vezes não conseguimos ser gratos pelo que Deus nos dá, mesmo as coisas ruins tem um propósito Dele. Temos que aprender a enxergar o lado bom de todas as coisas e aceitar aquilo que não entendemos. 

 A Anne sofreu muito, porém nunca perdeu sua esperança, sua positividade diante das circunstâncias. E no decorrer da série ela vai conseguindo conquistar muito mais do que ela sonhou! De uma pobre órfã, ela vai sendo amada por onde passa, por ser uma pessoa positiva, que leva a vida de forma leve e sendo grata a cada coisa boa que lhe acontece! Eu recomendo muito essa série. 

Precisamos ser mais gratos à Deus, enxergar suas bençãos diárias. A vida é um presente que Deus nos entrega a cada dia, para fazermos a diferença nessa Terra. Para sermos luz e esperança aos abatidos. 

A bíblia diz que se nossos olhos forem bons, nosso corpo será cheio de luz. Seja luz por onde passar! Fale do amor de Deus, do amor de Jesus. As pessoas estão sedentas disso. 

Muitas vezes perdemos tanto tempo falando de coisas ruins com as pessoas, ao invés de falarmos de coisas que lhes darão alento. Pense nisso. 

Mude suas palavras, pare de declarar derrota. De que "está difícil", que "o país não tem jeito", que "as coisas não vão mudar", etc 

Vamos começar a espalhar coisas boas, a falar de esperança, de que um dia iremos morar no paraíso, num lugar onde não existirá dor, nem desespero, nem choro, nem ódio..Falar que Deus é bom e misericordioso, que Jesus morreu para nos dar vida em abundância.

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! Mateus 6:22,23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.