segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A importancia do planejamento



Todos nós temos sonhos e projetos que queremos realizar. Seja uma obra em casa, uma viagem, fazer uma faculdade ou um curso. São inúmeras possibilidades. Sem sonhos e projetos, não há perspectiva de um futuro promissor. O que nos impulsiona a levantar a cada dia são nossos sonhos e projetos, porém muitas pessoas nunca vêem as coisas acontecerem em sua vida, porque não conseguem fazer um bom planejamento. 

Sem planejamento não conseguimos sair do lugar, muitas vezes começam algo, mas não terminam por falta de dinheiro ou por virem que não era o que esperavam. Com isso perdem tempo e dinheiro que poderiam ser empregados naquilo que realmente é necessário. Sempre que quisermos que algo concretize a primeira coisa a fazer é orar. A bíblia diz: 

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3 

Após a oração é hora de fazer um planejamento. Escrever ou desenhar em um caderno tudo o que você quer realizar é muito importante! 

Calcule o material e gastos que você terá com o projeto, assim você saberá quanto precisa pra começar e concluir o que você deseja. Lembre-se do que está escrito: 

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Lucas 14:28 

Feito a oração e o planejamento, é hora de arregaçar as mangar e partir para a ação. De nada adianta ficar sonhando e planejando se não conseguirmos realizar nossos sonhos e projetos. 

Ás vezes achamos que jamais iremos conseguir alguma coisa porque é muito caro, porém se você quer algo é necessário dar o primeiro passo em direção aos seus sonhos. Comece poupando uma certa quantia por mês, se o seu salário for baixo, arrume uma renda extra. Faça sacrifícios, deixe de comer ou comprar supérfluos e poupe. Cada centavo é um passinho em direção ao que você quer. 

Me lembro de uma amiga que ganhava bem pouco, mas sempre fazia trabalhos extras o ano inteiro. Nas férias ela sempre fazia viagens maravilhosas, até para fora do país! Ela levava à sério o planejamento, porque sabia que no final valeria a pena cada sacrifício! 

Tenha em mente também que nem tudo é em nosso tempo, e nem do jeito que queremos, mas no tempo e na permissão do Senhor. 

 A notícia boa é que tudo o que o Senhor faz é bom, perfeito e agradável. Então, será infinitamente melhor do que você esperava!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.