segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Se a vida lhe der um limão...



Creio que você já ouviu a expressão: Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. 

Quando nos deparamos com situações amargas como um limão, a tendência é nos paralisarmos. Desanimamos, nos tornamos amargos e queremos fugir, como Jonas fez. Jonas 1:1-3 

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. 

Porém, fugir não é a melhor solução. Quando encaramos o problema de frente, buscamos força no Senhor em oração, podemos vencer qualquer obstáculo. 

 A bíblia diz: 

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5 

Nós já temos a vitória em nossas mãos sobre qualquer situação. Basta você se acalmar, respirar fundo e começar a olhar o problema de outro ângulo. 

Quando Jonas percebeu que não tinha pra onde fugir do Senhor, mesmo dentro de um grande peixe. Ele entendeu que precisava fazer o que o Senhor lhe ordenou. O resultado foi uma cidade inteira se arrependendo e se convertendo ao Senhor! Jonas 3:10 

 Nessa pandemia quantas pessoas se reinventaram, quantas pessoas aproveitaram a quarentena pra fazer algo útil para si e para sua familia. Ao invés de encarar o momento de uma forma negativa, acharam formas positivas de aproveitar o tempo que lhes foi concedido. 

Quando aprendemos a olhar as possibilidades sobre o que nos é apresentado, nós crescemos. Deus não nos deixa passar pelo deserto para que morramos, nem porque Ele é cruel, mas para que aprendamos a lidar com todo tipo de pressão e assim crescermos espiritualmente. 

Não estou dizendo que é fácil, as vezes pode doer, machucar, mas é necessário. Transformar um limão em limonada, requer uma dose de esforço, de dedicação e de doçura também, ao acrescentarmos o açúcar. Esse "açúcar" é o amor de Deus. É saber que não estamos nessa sozinhos, mas temos a mão do Senhor nos amparando.

Se você está passando por alguma prova, comece a perguntar ao Senhor qual o propósito disso. Em seguida comece a olhar as possibilidades que podem vir ao seu encontro nesse processo.

Deus pode estar te impulsionando a viver algo maior e melhor para sua vida!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.