segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Você é protagonista ou espectador(a) de sua vida?




Gosto muito de acompanhar lives e stories nas redes sociais. O fascínio em dar uma “espiadinha” na vida alheia é visto hoje em dia como algo normal, principalmente devido às redes sociais. O problema começa quando deixamos de viver nossa vida, para “viver” a vida do outro, nos tornando espectadores e não protagonistas. 

Vemos o outro viajando, fazendo coisas incríveis e achamos maravilhoso. Ficamos fascinados e anestesiados observando o outro viver. 

Logo que começou a pandemia, eu passava horas e horas vendo ”lives e stories”, até que despertei e comecei a fazer meus projetos, cursos online para aumentar meu conhecimento, assitir alguns espetáculos online disponíveis, enfim, fui viver minha vida, construindo minha própria história, ao invés de observar a vida de outras pessoas. 

Há muitas coisas pra você fazer. Se não puder viajar, conheça seu bairro, visite os pontos turísticos de sua cidade. Ouça uma música, leia um livro, tire seus projetos da gaveta e aproveite esse tempo de pandemia para colocá-los em dia assim como eu fiz. Deguste um bom café ou um chá olhando pela janela da sua casa. Respire fundo numa noite estrelada. Abrace sua família, faça uma receita nova...há muitas possibilidades de viver. 

A vida não tem rascunho, cada minuto é precioso pra você perder tempo observando o outro viver. O tempo irá passar e lá na frente você olhará para trás e pensará, o que foi que fiz nesse período que passou? 

Não faça das midias sociais uma fuga da sua vida. Direcione seu tempo para coisas que podem faze-lo atingir seus objetivos.

Seja protagonista de sua vida, comece hoje, agora, saia das “lives e stories” das redes sociais e vá desfrutar o que a vida tem de melhor.

"Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém". Tessalonissences 4 11-12


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.