quarta-feira, 10 de março de 2021

A Corrida pela felicidade (Happiness)




Esses dias ví o vídeo Happiness, onde um bando de ratinhos correm em busca da felicidade.






O que me fez refletir após ver esse vídeo  é que eles buscam a felicidade em adquirir coisas, fazendo uma analogia aos humanos que buscam a felicidade numa corrida desenfreada por coisas materias.

As mídias nos empurram que só seremos felizes adquirindo coisas materiais: aquela roupa da moda. aquele eletrodoméstico de alta tecnologia, ou fazendo cirurgias plásticas, academias para ter o "corpo perfeito", aquele carro luxuoso, restaurantes caros etc 

Então, trabalhamos como loucos para ganhar dinheiro e adquirir as coisas que nos trarão a tão sonhada felicidade, pagamos os boletos, cartões, contas...E, logo já temos outra coisa nos incitando que seremos mais felizes se a adquirirmos. E assim vivemos na corrida sem fim em busca da felicidade. 

Em nenhum versículo da bíblia você lerá que para sermos felizes devemos adquirir coisas. 

Leia os versículos abaixo: 

Quem de vocês ama a vida e quer longevidade para ver o bem? 
Refreie a língua do mal e os lábios de falarem palavras enganosas. 
Afaste-se do mal e pratique o bem; procure a paz e empenhe-se por alcançá-la.
Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. 
Salmos 34:12-15 

Deleite-se no Senhor,e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre.
O Senhor o livra em tempos de adversidade. 
O Senhor o protegerá e preservará a sua vida;
ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. 
O Senhor o susterá; em seu leito de enfermidade,e da doença o restaurará. Salmos 41 1-3

Você encontrará a felicidade dentro de si mesmo, buscando em Deus discernimento e sabedoria para apreciar os bons momentos da vida, as coisas simples, como ver a chuva em um campo de flores, um canto de pássaros, um por do sol, um sorriso de criança, estender a mão para ajudar um necessitado...




Sãos essas coisas que valem a pena! E são de graça!

Trabalhar é necessário, até para nos manter ativos e suprir nossas necessidades básicas como alimentação, vestuário, educação, lazer, etc. porém não deve ser motivo para o consumismo, muito menos a razão para encontrarmos a felicidade.

Podemos ser felizes levando uma vida simples, regrada, encontrando prazer nos bons momentos com a família e amigos. Falo isso por experiência própria. Durante muitos anos corrí atrás dessa felicidade material, comprava tudo o que achava que me faria feliz, porém nunca me sentia satisfeita.

Um dia encontrei Jesus e as coisas começaram a mudar na minha vida. Comecei a dar mais valor a minha família, aos meus verdadeiros amigos, aos bons momentos. Aprendi que o segredo de ser feliz é ser grato a cada dia, a me contentar com o que tenho. Que não preciso de muito, apenas o necessário para viver.

Sei que muitos irão discordar disso, porque acreditam que é melhor ser um "rico infeliz", vivendo nessa corrida de ratos, numa roleta sem fim...respeito quem pensa assim, afinal somos resultado de nossas escolhas.

Quando aprendi a me organizar financeiramente, sem comprar tudo que vejo pela frente, quando aprendi a ser feliz com o que tenho, quando comecei a olhar para o meu próximo e ajudar aqueles que passam por momentos ruins e tem necessidades, comecei a perceber o quanto a vida é boa, o quanto os bons momentos com minha família e amigos, é que me faz encontrar a verdadeira felicidade. 

Saia já dessa corrida que não te levará à felicidade e sim a perder seu tempo com coisas que não irão preencher seu vazio! Busque a verdadeira felicidade em Deus, em sua Palavra. 

 
      

  



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.