terça-feira, 16 de março de 2021

A verdadeira alegria



Hoje estava lendo o evangelho de João, quando me deparei com a seguinte frase que Jesus disse: 

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. João 17:13 

O Senhor nos deixou a sua alegria completa! Que extraordinário isso... 

Há um outro versículo bem conhecido por todos que diz: ...a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10b

Ora, se Jesus nos deixou uma alegria completa e essa alegria é a nossa força, temos que nos apropriar dela! 

Isso me fez refletir, pois ultimamente estava oscilando entre um dia bom e outro triste, devido algumas circunstâncias que fogem ao meu controle. Então orei ao Senhor sobre essa alegria completa que ele me deu e não estava conseguindo ver na minha vida.

A resposta veio rápida:

Temos a salvação, temos um Deus bondoso que tem o controle de nossas vidas, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, foge de seu controle sobre a vida de seus filhos.

Somos cuidadas e amadas 24 horas por dia, 365 dias por ano! Não há motivo para não nos apropriarmos dessa alegria quando precisarmos! E no momento eu precisava muito.

Precisava saber que tenho uma alegria disponível quando precisar, basta orar e buscar ela no Senhor e ele derramará no meu coração, porque Jesus já me deu essa alegria.

O que acontece é que muitas vezes nosso foco vai todo no problema, na circunstancia que está nos tirando a alegria de viver, quando devemos nessa hora mudar nosso foco para Jesus, Ele é quem pode nos ajudar. Colocar o problema em suas mãos e confiar que ele está trabalhando para nosso melhor resultado!

Sei que parece muito simples e na verdade é, o fato é que nós complicamos, queremos resolver as coisas conforme nossa vontade, sem consultar e nem deixar Deus fazer conforme a vontade Dele.

Quando aprendemos a confiar em Deus e colocar realmente todos os nossos problemas em suas mãos, conseguimos descansar e sentir a verdadeira alegria invadir nosso coração, nos confortando nos momentos de tribulação. E assim como Davi, poderemos declarar: 

E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.Salmos 35:9





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.