A maioria dos cristãos conhecem esse versículo, porém quando precisam colocar em ação, colocam os sentimentos acima da razão e lutam contra seu próximo.
Se estiver com problemas com seu cônjuge ou seu filho, o mais correto é buscar Deus em oração e jejuar para que haja uma mudança, do que tentar mudar o outro através de nosso próprio esforço.
O que acontece é que as pessoas não querem esperar o Senhor fazer a mudança. Querem uma solução rápida para resolver seus problemas e com isso metem os pés pelas mãos, brigam, apontam o dedo acusando o outro, enfim, acham que pelo seu esforço irão conseguir algo.
Com isso o diabo vai minando sua força, vai piorando a situação, deixando cada vez mais insuportável até terminar em tragédia.
É por isso que acontecem muitos divórcios, filhos se enveredando para drogas e prostituição, amizades desfeitas.
Vivemos numa constante batalha espiritual, precisamos estar sempre atentos a isso.
A bíblia diz
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41.
Nossa carne é fraca, temos orgulho, soberba, queremos que nossas vontades sejam feitas. Achamos que só o outro tem defeito, não conseguimos olhar para nós mesmos.
Se somos traídos achamos que o outro teve a culpa toda pelo ocorrido, mas na maioria das vezes também temos nossa parcela de culpa, mas não queremos admitir.
Se nossos filhos estão rebeldes, queremos gritar, ameaçar, esquecemos que é o amor que vence não o ódio.
O amor de Deus deve estar sempre em nossos corações.
Hoje em dia o amor se esfriou, por isso tem crescido o número de divórcios, suicídios, violência doméstica, etc.
Deus nos deu uma armadura poderosa, que se encontra em Efésios 6
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Efésios 6:11
No versículo 18 Paulo novamente nos exorta a vigiar e orar:
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
O fim dos tempos está chegando, é necessário usarmos as armas certas contra o inimigo de nossas almas e não contra as pessoas.
Que o amor de Deus esteja em seus corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.