sábado, 7 de maio de 2016

Entregando a Deus suas ansiedades

Antes de me converter a Jesus eu tive gastrite aguda. Fiquei tão mal que não conseguia andar. O médico disse que aquilo era devido o estresse que eu vivia, me passou uns tranquilizantes, mas eu não queria tomar aquilo.

Ele me disse então que eu precisa controlar meu estresse. Ok, falar é fácil, mas fazer é que são elas! Durante anos tentei me controlar, saí do emprego onde eu sofria muita pressão, tentei ter uma vida mais tranquila...enfim, fiz o que estava ao meu alcance, porém só consegui me acalmar mesmo após a conversão.

E pra mim não foi do dia pra noite, foi todo um processo que durou vários anos. Temos a tendência de nos preocupar, são contas a pagar, filhos, marido, problemas que fogem ao nosso alcance em resolver...por isso hoje em dia a depressão devido estresse tem sido o mal do século.

Mas a palavra de Deus diz:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro5:7

 Aprendi a entregar todas as minhas ansiedades nas mãos do Senhor. Não preciso me preocupar com contas, problemas, saúde etc. Parece maluquice, mas não é.

Eu oro especificamente por aquilo que eu preciso e entrego nas mãos do Senhor e vou te dizer uma coisa: Ele NUNCA me decepciona. No momento certo Ele age. Basta eu descansar Nele.

A Palavra de Deus não mente, ela é verdadeira, mas temos que crer e colocar em prática, senão é só uma palavra de consolo e nada mais.

 Hoje sou feliz porque tenho um Deus que cuida de mim nos mínimos detalhes. Eu posso olhar o futuro e saber que por mais que passe por lutas e provações ( por que não estamos imunes a isso), sei que Deus nunca me abandonará.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.