terça-feira, 6 de junho de 2017

Não tem tempo de ler a Biblia? Leia este post!



Houve uma época em que eu dizia que não tinha tempo para ler a Bíblia. Trabalho fora e quando chego em casa eu tenho que fazer o jantar, lavar louça, cuidar da casa, ter um tempo pra meu esposo e meu filho...sim, tenho muitas coisas a fazer.

E sempre dizia que não tinha tempo para orar, buscar mais a Deus, ler a Biblia. Só ia aos cultos duas vezes na semana, pois me sentia muito cansada e desanimada.

Pois bem, um dia eu acordei, peguei o celular pra dar uma espiada nas minhas redes sociais e o Espírito Santo começou a falar comigo. Veja quantos minutos você está vendo suas redes sociais... e quando eu vi, levei um susto, pois já havia mais de quarenta minutos que eu estava indo do facebook ao instagram, do instagram ao wathsapp e por aí vai... então eu vi que realmente essa desculpa de não ter tempo não colava mais.

Irmãos, somos donos de nosso tempo. Temos que ter prioridade e Deus tem que estar na frente de qualquer outra coisa. O que tem tomado mais o seu tempo que você não pode sequer dedicar meia hora pra estudar a Bíblia e orar?

 Hoje em dia com a tecnologia, temos milhares de opções de bíblias grátis pra baixar no celular. Com isso, não tem desculpa pois você pode ler em qualquer lugar. Pela manhã eu sempre abro minha Bíblia no celular e leio o devocional diário. Depois vou me aprontar para trabalhar e antes de sair me ajoelho e oro nem que seja por cinco minutos.

No metrô eu volto a ler a bíblia no celular. Leio pelo menos dois capítulos por dia. Já falei no post anterior que se você ler em média dois capítulos por dia, você conseguirá ler todo o novo testamento em seis meses! Depois que eu passei a priorizar Deus em minha vida tenho sido muito abençoada espiritualmente. Minha mente tem se aberto pra muitas coisas que antes eu nem me dava conta. Tenho crescido e amadurecido espiritualmente.

No início eu as vezes nem entendia direito o que estava lendo, mas eu pedia discernimento ao Senhor e continuava ler, com o tempo meu entendimento foi melhorando e hoje consigo entender muito bem o que estou lendo.

Não perca tempo com o que não te edifica, priorize Deus em sua vida e você também será abençoado!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.