terça-feira, 30 de maio de 2017

Como eu faço meu plano de leitura biblico



Já estamos no meio do ano e você ainda não começou seu plano de leitura bíblico?

Tá afim de recuperar o tempo perdido? Então esse post é pra você.

Eu recomendo começar a ler o novo testamento que eu considero mais fácil de entender.
Vou escrever como faço meu plano de leitura aqui do meu jeito, ok? Se você quiser pode adaptar ao seu gosto...

Já que estamos no meio do ano, eu contei quantos capítulos tem em todo o Novo Testamento e o resultado foi 264 capítulos. Então eu dividi pela quantidade de meses que ainda nos resta: 6 meses e depois dividi por 30 dias em cada mês. O resultado desse cálculo doido foi 1,47 capítulos ou seja uns 2 capítulos por dia para lermos o novo testamento todo até dezembro...ufa!

Eu gosto de começar e terminar o livro que estou lendo, por exemplo, se estou lendo o evangelho de Marcos vou do início ao fim lendo 2 capítulos por dia, entendeu?

Gosto também de marcar minha leitura em um plano de leitura que você encontra em vários sites, é só procurar no google, mas se estiver com preguiça clique aqui que tem vários modelos pra baixar.

Vou lendo e marcando todo dia pra não me perder.

Não fique preocupado(a) se não está conseguindo entender direito o que está lendo, ore primeiro antes de ler para que o Espírito Santo te abra o entendimento e vá lendo, porque na hora parece que não está fazendo sentido, mas quando você precisar o Espírito Santo irá te fazer lembrar o que você leu.

No mais é ser perseverante e ler dois capítulos todo dia que você consegue ler o Novo Testamento todo até dezembro. Vambora começar hoje?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.