terça-feira, 15 de agosto de 2017

Estou desempregado e agora?



Nosso país vive uma crise de desemprego e muitas pessoas tem se encontrado nessa situação de uma hora pra outra e não sabem como lidar com isso.

Em primeiro lugar eu creio que devemos orar e buscar em Deus para superar essa fase. Eu digo fase, porque eu sei que tudo na vida passa e isso com certeza que irá passar também. Peça ao Senhor paz e tranquilidade para seu coração, peça uma direção também.

Depois de orar faça uma lista de coisas que você não poderia fazer se estivesse trabalhando, tipo resolver algumas pendencias com documentação, dar uma geral na sua casa, cuidar mais da sua saúde, caminhar... enfim, faça uma lista e aproveite o tempo livre para fazer essas coisas, isso te manterá ocupado e sem pensar muito em coisas que não edificam.

Ah, aproveite esse tempo para se especializar em cursos gratuitos na sua área! Tem vários sites que oferecem bons cursos para você melhorar seu currículo.

 A próxima coisa é montar um bom currículo, na internet é possível encontrar vários modelos prontos, tenha sempre um bom currículo em mãos e salvo em seu PC caso apareça uma oportunidade de enviar para algumas empresas analisarem. Na internet existem vários sites que oferecem cadastro gratuito de agencias de emprego, se cadastre em todos que encontrar e procure estar disponível caso seja chamado, não perca nenhuma oportunidade.

Aproveite esse tempo para tentar algum bico, talvez fazer artesanato, bolos, doces ou salgados pra vender. Sempre é bom ganhar um dinheirinho extra e talvez você encontre até uma outra alternativa de emprego, muitas pessoas mudaram suas vidas a partir dessas alternativas.

Fuja de pessoas negativas e de notícias desanimadoras! Nada pior do que ficar o tempo todo ouvindo as pessoas que te puxam para baixo e assistindo as tragédias mundiais na televisão. Isso só nos desmotiva e não acrescentam nada de bom em nossas vidas.

E principalmente lembre-se que nenhuma folha cai se não for a vontade de Deus e tudo em nossa vida tem um propósito, então procure se alegrar no Senhor e logo você verá que tudo passou e se fez novo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.