Testemunho: Como Deus elevou minha auto estima

sábado, 16 de setembro de 2017


“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” Prov. 15:13

Sempre tive uma auto estima elevada, mas após um casamento fracassado me vi totalmente no chão. Comecei a me achar feia, gorda (havia ganho uns quilos a mais com a gravidez), enfim estava com a estima bem baixa.

Conheci meu esposo atual e no início tivemos muitos problemas. Eu que nunca fui ciumenta passei a brigar demais por ciúmes dele, já que eu não conseguia enxergar beleza nenhuma em mim. Isso durou vários anos, por mais que eu continuasse me cuidando, eu não me sentia nenhum pouco bonita.

Em relação ao ciúme também fui tratada por Deus e logo farei um post sobre como isso aconteceu.

Há um ano eu comecei a orar ao Senhor a respeito da baixa estima, pois não me sentia feliz. Pedi que Ele restaurasse minha autoestima. E Deus começou a trabalhar nisso.

Aos poucos Deus começou a operar dentro de mim, me tornando mais calma, mais alegre. Voltei a me interessar em moda, não para comprar, mas para ver qual era meu estilo, quais roupas combinariam com meu corpo. Fiz um tratamento nos cabelos, sobrancelhas, fui ao dentista, troquei meus óculos por um mais moderno. Mas você pode estar pensando ué, mas assim qualquer uma se sentirá mais bonita. Isso não é verdade. Conheço mulheres lindas e com dinheiro que não conseguem enxergar sua beleza, se cuidam mas não se valorizam. Isso tem que vir de dentro pra fora. Tem que haver uma cura dentro do seu coração, uma restauração completa, foi isso que Deus fez comigo.

Comecei a receber elogios e no início até estranhava, achava que as pessoas estavam apenas sendo amáveis. E o Senhor continuou trabalhando no meu interior e eu comecei a me olhar no espelho de uma outra forma, comecei a ME AMAR. A gostar do que eu estava vendo!

E foi incrível quando um dia meu esposo me olhou e falou: _ Amor, a cada dia você está mais bonita! E eu acreditei! Pela primeira vez eu acreditei realmente que estou bonita! Fiquei tão feliz e grata a Deus por ter me dado minha autoestima elevada novamente!

Sabe, o diabo vai tentar de tudo pra você se achar um lixo, alguém que não tem valor, mas você tem um grande valor pra Deus! Jesus morreu na cruz por mim e por você, foi por amor!

Então, se levante, ore a Deus sobre isso, peça pra Ele te restaurar! Se você não tiver condições para se cuidar, peça pra Ele te dar essas condições e eu tenho certeza que assim como o Senhor restaurou minha autoestima, Ele restaurará a sua!

Autora do texto Wilma Banegas


0 comentários :

Postar um comentário