No deserto...

sexta-feira, 27 de abril de 2018


Quando passamos pelo deserto é difícil crêr que há uma saída, que no tempo certo tudo irá passar e haverá a vitória. Mesmo no deserto, Deus cuidou de Israel.

A bíblia diz que Deus enviou o maná como alimento e as roupas e sapatos do povo não envelheceram! Você já imaginou passar quarenta anos sem que suas roupas e sapatos envelheçam? Pois foi o que aconteceu ao povo de Israel!

Quando estamos passando por provas, temos a tendência de achar que Deus não está vendo e cuidando de nós, mas não é isso que acontece. Deus sempre cuida daqueles que o servem. Deus se preocupa com seus filhos, Ele quer cuidar de você!

As vezes queremos resolver as coisas do nosso jeito, no nosso tempo, não queremos entregar nada nas mãos de Deus. Isso faz com que a vitória só se prolongue para chegar até nós. Não seja como Israel que levou quarenta anos no deserto, quando poderia ter levado somente alguns dias!

Não murmure, não tente fazer as coisas à sua maneira. Faça somente a sua parte, deixe o restante nas mãos do Senhor. Ele sabe o que é melhor para nós.

Já pensou que mesmo que no deserto não houvesse alimento, Deus criou um alimento do nada especialmente para alimentar o seu povo! Israel não era digno das misericórdias de Deus, pois murmurava sempre, mas Deus mesmo assim, jamais os abandonou.

Que no deserto da vida, sejamos gratos pelas bênçãos diárias, que sejamos gratos por sermos cuidados por Deus.


Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;
 Sl 136:16

Texto de Wilma Banegas

 

0 comentários :

Postar um comentário