Em meio ao sofrimento faça como Jó

segunda-feira, 30 de abril de 2018


Jó havia passado por inúmeras provas, perdeu seus filhos, seus bens, seus amigos o julgavam, além de ouvir de sua esposa que abandonasse Deus e morresse. Mas Jó permaneceu firme em sua fé.

Nem sempre precisamos saber o porquê das coisas, mas sim permanecer crendo que Deus pode nos livrar a qualquer momento. Temos que ter em mente que Deus pode mudar nossa história, pode fazer um novo recomeço, basta que permaneçamos firmes crendo Nele, sem lamentações. Podemos chorar e ficar tristes, pois somos humanos, mas não podemos murmurar contra Deus, nem abandoná-lo pois isso não lhe agrada. Quanto mais murmurar, mais demorada será sua vitória.

Você tem opção em se abater, murmurar, virar as costas para Deus e ser um derrotado ou se calar, orar, permanecer firme em sua fé e ter a vitória. Jó se manteve crendo em Deus e como recompensa ele teve tudo que havia perdido de volta e em dobro!

No final de tudo Jó ainda pôde dizer: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2

Texto de Wilma Banegas
 

0 comentários :

Postar um comentário