sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Eu comemoro o natal?





Não sei quantos anos você tem, nem se você se lembra, mas há uns vinte anos atrás, a maioria das igrejas evangélicas comemoravam o nascimento de Jesus no natal.

Eu me lembro que na minha igreja, fazíamos cantatas, passávamos meses ensaiando louvores sobre seu nascimento e no mês de dezembro todos os ministérios apresentavam algo referente à data.
A igreja era toda enfeitada e havia até uma enorme árvore de natal no canto do púlpito.

Eu amava essa época, havia teatrinho para as crianças, os grupos de louvores se apresentavam nos cultos com os mais lindos louvores sobre o nascimento do nosso Salvador... Até que um dia “alguém”, não se sabe quem, começou a dizer que dia 25 não era a data do nascimento de Jesus, aliás nem se sabia ao certo qual era a data. Com isso, começou a polêmica: comemorar ou não o natal? Muitos optaram radicalmente a não comemorar. E com isso perdemos o sentido do natal...

Ah, mas os símbolos do natal são pagãos, não são bíblicos...sim, concordo! Mas e o sentido do nascimento de Jesus? Não devemos comemorar porque?

Não vejo mais nenhuma igreja comemorando isso em data nenhuma. E isso me deixa muito triste. Perde-se a oportunidade de comemorarmos mais uma data que era dedicada exclusivamente ao Senhor Jesus. Durante centenas de anos os evangélicos comemoraram o natal e “do nada” não podemos mais comemorar porque “é pecado”.

Quantas coisas acontecem nas igrejas que são piores do que se comemorar uma data! Sinceramente, há que se pensar muito sobre isso...não consigo me conformar.
Desculpe o desabafo, mas precisava escrever isso...

Eu continuo comemorando o natal em casa, com minha família, explico ao meu filho o significado do nascimento de Jesus para nós.

Não quero perder a essência do natal, não quero deixá-lo ser apenas uma data de comércio ou troca de presentes.

Natal foi e continua sendo o nascimento de Jesus!

Feliz natal pra você e sua família.


2 comentários:

  1. Olá Wilma
    Concordo com você que a essência do Natal é e sempre será o nascimento de Jesus.
    E sim penso que devemos sempre ter em nossos corações o quanto representa e significa o nascimento de Jesus e refletir sobre esse acontecimento.
    Feliz Natal, pleno de paz, luz, alegrias e bençãos para você e sua família.
    Que Deus os abençoe muito e sempre.
    Luli https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luli! Que o Senhor te abençoe grandemente e que seu natal com sua família seja de muito amor, comunhão, paz, harmonia! Bjossss

      Excluir

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.