domingo, 17 de fevereiro de 2019

Porque não assisto televisão



Eu me lembro quando compramos uma televisão na minha casa. Eu era pequena, devia ter uns quatro anos. Muitas crianças vieram assistir conosco, meu pai fez refresco e serviu à todos. Desde então, ver televisão tornou-se uma rotina diária para minha família.

Quando me casei, a primeira coisa que compramos foi o aparelho de tv.

O tempo foi passando, me converti e comecei a notar coisas que antes passavam despercebidas:

As novelas que tanto gostava de assistir sempre começavam bem, no meio havia adultério, o casal se separava, mas continuavam "amigos", cada um seguia seu rumo, muitas vezes com outra pessoa, algumas vezes os "mocinhos" se reencontravam no final da novela e tudo terminava com todos felizes. Só que na vida real nem sempre é assim. Há dor, os filhos sofrem, há traumas, muitos entram em depressão...e isso é só uma das coisas que reparei.

Aos poucos notei a propaganda de consumismo. Eu "tinha que ter" aquela blusa que a atriz famosa usou na novela! Eu tinha que comprar aquela bijú maravilhosa que a atriz fulana de tal usava!
E aquele esmalte e batom maravilhosos? Preciso saber a cor e comprar!

Aos poucos, vão te induzindo a fazer coisas que naturalmente, você não faria.

Se você ligar amanhã de manhã sua TV para assistir como está o trânsito, saberá das maiores tragédias que ocorreram na semana. E é repetido sem parar durante todo o dia.
Você já parou pra pensar em como isso te afeta? As pessoas estão entrando em depressão, síndrome do pânico e tantos transtornos, mas não sabem o porquê.

O Senhor diz em Deuteronômio 7:26 "Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada".

A televisão tem induzido muitos ao adultério, à pornografia, ao consumismo e várias outras coisas nocivas.

Se você quer se manter informado, entre nos sites de notícias pelo seu celular mesmo e busque as notícias. É assim que eu faço, escolho o que eu quero ler, descarto as "matanças" e notícias "sangrentas".
O que irá acrescentar na minha vida, saber que o marido matou a mulher a facadas, porque desconfiou dela? Ou que o pai matou a filha num ataque de fúria?

Gente, pensem! O Senhor nos deu o cérebro para usarmos!

O Senhor não quer que coloquemos coisas abomináveis dentro de nossa casa. Cuidado com o que você está assistindo. Cuidado com o que você tem deixado seus filhos assistirem na televisão.
Já está mais do que provado o quanto os desenhos animados de hoje em dia são satanistas e induzem as crianças a acharem os monstros e demônios "bonzinhos", "amiguinhos"...

Abra sua mente, não pense que "não tem nada a ver". Que estou sendo radical!

Não pague o preço para ver! Pense, pesquise. Se informe por outros meios, não pense que essas mídias vão te passar a verdade!

A verdade é Jesus, só Ele.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.