Quando me casei, a primeira coisa que compramos foi o aparelho de tv.
O tempo foi passando, me converti e comecei a notar coisas que antes passavam despercebidas:
As novelas que tanto gostava de assistir sempre começavam bem, no meio havia adultério, o casal se separava, mas continuavam "amigos", cada um seguia seu rumo, muitas vezes com outra pessoa, algumas vezes os "mocinhos" se reencontravam no final da novela e tudo terminava com todos felizes. Só que na vida real nem sempre é assim. Há dor, os filhos sofrem, há traumas, muitos entram em depressão...e isso é só uma das coisas que reparei.
Aos poucos notei a propaganda de consumismo. Eu "tinha que ter" aquela blusa que a atriz famosa usou na novela! Eu tinha que comprar aquela bijú maravilhosa que a atriz fulana de tal usava!
E aquele esmalte e batom maravilhosos? Preciso saber a cor e comprar!
Aos poucos, vão te induzindo a fazer coisas que naturalmente, você não faria.
Se você ligar amanhã de manhã sua TV para assistir como está o trânsito, saberá das maiores tragédias que ocorreram na semana. E é repetido sem parar durante todo o dia.
Você já parou pra pensar em como isso te afeta? As pessoas estão entrando em depressão, síndrome do pânico e tantos transtornos, mas não sabem o porquê.
O Senhor diz em Deuteronômio 7:26 "Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada".
A televisão tem induzido muitos ao adultério, à pornografia, ao consumismo e várias outras coisas nocivas.
Se você quer se manter informado, entre nos sites de notícias pelo seu celular mesmo e busque as notícias. É assim que eu faço, escolho o que eu quero ler, descarto as "matanças" e notícias "sangrentas".
O que irá acrescentar na minha vida, saber que o marido matou a mulher a facadas, porque desconfiou dela? Ou que o pai matou a filha num ataque de fúria?
Gente, pensem! O Senhor nos deu o cérebro para usarmos!
O Senhor não quer que coloquemos coisas abomináveis dentro de nossa casa. Cuidado com o que você está assistindo. Cuidado com o que você tem deixado seus filhos assistirem na televisão.
Já está mais do que provado o quanto os desenhos animados de hoje em dia são satanistas e induzem as crianças a acharem os monstros e demônios "bonzinhos", "amiguinhos"...
Abra sua mente, não pense que "não tem nada a ver". Que estou sendo radical!
Não pague o preço para ver! Pense, pesquise. Se informe por outros meios, não pense que essas mídias vão te passar a verdade!
A verdade é Jesus, só Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.