terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Levante sua cabeça e olhe para cima!



O apocalipse está se descortinando diante de nossos olhos. A cada dia as profecias tem se cumprido e muitos cristãos se sentem aflitos com o amanhã. Porém, lendo atentamente o capitulo 21 de Lucas do versículo 7 ao 28 constatei que apesar das coisas tenebrosas que estão acontecendo, Jesus nos diz no versículo 28:

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

É uma promessa! Jesus nunca disse que o cristão deveria temer o apocalipse. Pelo contrário, Ele sempre nos ensinou que quando tudo estivesse acontecendo, deveríamos saber que Ele estava voltando, que nossa redenção está próxima.

Veja o significado da palavra redenção: resgate do gênero humano por Jesus Cristo. (Sentido figurado): auxílio, proteção que livra de situação difícil; salvação. 

Você não precisa temer o que virá, mas deve levantar sua cabeça e olhar para onde virá o seu socorro. Encha seu coração de esperança e alegria!

Ele ensinou ainda no versículo 34 ao 36 como devemos nos preparar para aquele grande dia:

E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 
Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Satanás tem entretido o homem com várias coisas para afastá-lo de Deus. Ele sabe que se mantiver sua mente ocupada com “os cuidados da vida” (redes sociais, mídias de notícias, fake news, excesso de trabalho, etc), as pessoas não terão tempo para estar em oração e comunhão com o Pai. E é isso que ele tem feito nesses últimos tempos. Enquanto muitos se vêem apreensivos com as notícias de catástrofes, outros estão preocupados em tirar selfies e fazer vídeos para postar em suas redes sociais. Outros ainda, trabalham tanto para juntar dinheiro, porque crêem que o dinheiro é que lhes dará felicidade.

Enquanto isso, o tempo vai escorrendo de nossas mãos, nossa comunhão com Deus vai ficando para depois, quem sabe um dia? Acorde, igreja! É tempo de levantar nossa cabeça, olhar para cima e saber que o nosso Salvador vem!

Se prepare para o dia do Senhor, se prepare estando em comunhão com Ele, orando em todo o tempo.
Não precisamos temer nada, mas crer que em breve tudo passará, e estaremos para sempre ao lado de Jesus.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.