sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Pra que tanto olho ?



De uns anos para cá percebi uma “invasão” de olhos em vários lugares, desde roupas, bijuterias, decoração, shows de celebridades até logotipos de grandes empresas. Parece que “virou moda”, todo mundo por aí divulgando olhos. Porque será?

Buscando informações, encontrei esse artigo abaixo na revista Superinteressante. Depois da matéria darei o meu parecer sobre o assunto.

 O olho é um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior – por isso, também é ligado à clarividencia. Muitas doutrinas entendem que ele é capaz de liberar energias positivas e negativas; o “mau olhado” e o “olho gordo”, na cultura brasileira representam bem essa ideia.

1) Olho de Hórus Esse olho estilizado, com uma sobrancelha acima e um arabesco abaixo, representa a visão onipresente do Deus do Sol Hórus. É o sinal que os egípcios antigos usavam para saudá-lo, e hoje virou um dos símbolos mais desenhados pelos tatuadores. Em rituais mágicos, o Olho de Hórus significa o acesso à sabedoria oculta. Na mitologia egípcia e em outras crenças o olho esquerdo é ligado à Lua, e o direito ao Sol. Pintado na lateral das urnas funerárias egípcias, esperava-se que, com ele, o cadáver poderia ver seu caminho para o além. Antigos marinheiros do Oriente adornavam suas embarcações com o Olho de Hórus para pedir segurança no mar.




2) Olho da Providência O “olho que tudo vê” tem referências egípcias, mas ganhou essa configuração no século 17. Ele representa o olho de Deus,(??) que observa a humanidade: o triângulo simboliza a Santíssima Trindade e os raios a glória divina. Um dos ícones mais famosos da Maçonaria, o Olho da Providência é um poderoso lembrete aos maçons de que o Grande Arquiteto do Universo está sempre de vigia. Embora seja usado desde 1782 como verso do Grande Selo dos EUA, só em 1935 ele passou a ser gravado na nota de US$ 1, revelando as origens maçônicas daquela sociedade. A seita vietnamita Cao Dai (“Morada Alta”) também usa o Olho da Providência (especificamente com o olho esquerdo) com o mesmo significado.



  3) Olhos de Buda Frequentemente visto nas paredes de estupas (um tipo de monumento construído sobre os restos mortais de algum budista importante), esse símbolo representa a onisciência de Deus – a imagem é pintada em todos os lados da construção, mostrando que Buda vê tudo, “mas nada fala”. O terceiro olho, entre os outros dois, ressalta esse significado e dá o tom aos “Olhos da Sabedoria”, como também é conhecido. Abaixo dos olhos, o traço que lembra uma interrogação é o caractere em sânscrito para o número 1, simbolizando a unidade de todas as coisas.  


4) Olho turco ou Olho Grego Muito popular na Turquia e em países próximos, como Romênia, Bulgária e Grécia, esse amuleto, também chamado de Nazar, geralmente é produzido em vidro circular azul-escuro com detalhes em branco, azul-claro e preto. É utilizado para afastar o mau-olhado, tradicionalmente pendurado em janelas e portas, podendo também ser colocado em carros, roupas de crianças ou usado como joia. Na Turquia, é fácil encontrar esse símbolo em lojinhas para turistas (é um dos souvenirs de maior sucesso). O Nazar também é usado em situações cotidianas naquele país, como na pintura dos aviões da companhia aérea Fly Air (que deixou de operar em 2007) e no logotipo da Copa Sub-20 da Fifa que foi sediada na Turquia, em 2013.

Minhas considerações finais:

Em Provérbios 15:3 diz "Os olhos de Deus estão em todo lugar, vigiando os bons e os maus."  Apesar do versículo dizer que os olhos de Deus estão em todo lugar, NENHUM DESSES OLHOS acima tem algo a ver com os olhos de Deus.

Já postei aqui no blog um artigo sobre a Maçonaria ser um braço do Satanismo, então, obviamente esse “olho que tudo vê” ou “olho da providência” nada tem a ver com os olhos de Deus!

Voltando à minha pergunta. Por que será que esses diversos tipos de “olhos” estão sendo propagado nesses últimos tempos?

A resposta se encontra em Zacarias 11:17b."A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá."

Esse versículo está descrevendo o falso pastor ou falso profeta, o anticristo, no final dos tempos.

O mundo está preparando tudo para a aparição do anticristo e quer que as pessoas se acostumem primeiro com algumas coisas referente a ele. Uma delas é o símbolo do “olho que tudo vê”.

O diabo quer ter o controle desse mundo e das almas das pessoas. Ele sempre almeja ser igual a Deus, então ele quer ter o controle assim como Deus tem.

Como ele não é onipresente como Deus, então faz tudo para ter esse controle, através da manipulação das mentes das pessoas pela mídia e redes sociais. E muitas vezes, lamentavelmente consegue.

Tenho visto muitos cristãos comprarem e usarem, objetos com esses olhos que postei acima, sem ao menos saber do que se trata. Ajudando assim, os planos maléficos para o aparecimento do anticristo.

Abra seus olhos! Pare de ser marionete de modinhas que surgem.
Eu sempre falo e vou continuar falando, Deus nos deu inteligência para usarmos a nosso favor.
Pense, saia fora da caixa, comece a questionar as coisas, não seja gado. Somos ovelhas e temos um pastor que é Cristo!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.