sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sua casa é o reflexo de quem você é




Eu me lembro quando minha irmã veio de outro estado para me visitar e ela percorreu minha casa, olhando tudo com atenção. No final, ela me disse: _ Sua casa é a sua cara! Me lembro que fiquei tão feliz! Porque é exatamente isso que eu procuro ao decorar minha casa: que ela seja o reflexo de quem eu sou. Não vou dizer que sou uma pessoa meticulosa, que deixa tudo super organizado, mas me dedico em deixar minha casa limpa, aconchegante e agradável para minha família.

Agora, se você estiver em sua casa, olhe ao seu redor. Se estiver fora de casa, mentalize e se lembre de cada canto de sua casa.

O que você vê?

Desorganização, sujeira, bagunça?

Ou limpeza, organização e beleza?

Se você está no primeiro grupo é hora de mudar.

Veja o que a bíblia diz: "Por causa da preguiça o telhado se enverga; por causa da falta de disposição de restaurar, a casa tem goteiras". Eclesiastes 10:18

Se somos negligentes com nosso lar, seremos negligentes com outras coisas também. Tudo começa em casa. É em casa que aprendemos o básico para a vida toda, é nossa base. Se você acostumar seus filhos a viver na bagunça, eles nunca aprenderão a viverem em um lar arrumado, a não ser que tenham condições de pagarem alguém para fazer.

Uma casa não precisa ter móveis caros, com design moderno, estilo capa de revista, mas uma casa limpa e aconchegante vale mais do que tudo isso. Ela tem que refletir sua personalidade, seus gostos.

Sempre fiquei pensando como essas pessoas que pagam alguém para decorar sua casa, se sentem no dia a dia. Porque eu jamais faria tal coisa. Gosto de olhar para cada cantinho da minha casa e ver objetos que fazem sentido para mim. Objetos que me remetem às viagens que fiz, lugares que visitei, presentes preciosos de amigos e parentes que me tocam até hoje. Eu não tenho um estilo a seguir, eu sigo o MEU estilo de decorar, afinal quem vai cuidar e morar nela sou eu e minha família! Também respeito os objetos que meu marido e filho gostam, reservo um lugar para cada um deles. Eles também merecem. Isso parece bobagem, mas não é.

Você já reparou naquelas pessoas que nunca ficam muito tempo dentro de suas casas? Preferem estar na casa de amigos e parentes e deixam seu lar apenas para dormir ou trocar de roupa?

Talvez seja porque essa pessoa não se sinta bem dentro de sua própria casa, não se sinta conectado com tudo ao seu redor dentro do seu lar. E isso é muito triste. Uma casa desorganizada e suja pode adoecer uma pessoa. Quando limpamos e arrumamos nossa casa, estamos nos conectando com ela, cuidando do nosso lar, cuidamos de nós e de nossa família.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.