terça-feira, 23 de abril de 2019

Vida com abundância



Grave isso em sua mente: “abundância é ausência de necessidade”.

As pessoas estão confundindo abundância com riquezas.

Jesus disse que: “...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".João 10:10 Mas se você parar pra pensar, os discípulos da igreja primitiva NÃO eram ricos. Então, que vida com abundância é essa que Jesus prometeu?

Muitos pastores tem pregado esse versículo dizendo que abundância é você ter uma casa própria, um carro do ano, ter móveis caros, roupas de grife...mero engano! Essas coisas não são a “abundância” que Jesus falou. Ele quis dizer que Ele supriria TODAS as suas NECESSIDADES.

Amados, suprir as necessidades é você ter uma comida caseira gostosa em sua mesa com sua família, é ter uma casa, mesmo alugada, com o conforto e aconchego que sua família merece, é você ter roupas, independente de moda, mas que sejam confortáveis e que você se sinta bem nelas. Eu poderia listar, todas as coisas que são necessárias pra suprir suas necessidades, mas acho que você está entendendo onde eu quero chegar. Pare de olhar para a vida de luxo que o seu salário não pode pagar.

Quem te disse que aqueles móveis caríssimos são a razão de sua felicidade?

Que roupas de grife é que são as melhores?

A mídia e as redes sociais impõe isso todo dia: Você será feliz dentro de uma mansão, que num carro do ano seus sonhos serão realizados! A vida só é boa para quem tem muito dinheiro. E as pessoas passam a vida toda juntando dinheiro para comprar, comprar e comprar. Enquanto enchem o cofre das grandes empresas, tornando os ricos mais ricos ainda.

Eu me lembro quando era criança, minha casa era bem simples e minhas irmãs usavam vasos de plantas para enfeitá-la, porque não tínhamos dinheiro para comprar enfeites. Tenho tantas lembranças maravilhosas daquela casa. Me lembro que acordavam cedo para limpá-la, me lembro dos almoços simples e gostosos de domingo que minha mãe preparava. No domingo, meu cunhado comprava dois frangos grandes e minha mãe preparava uma macarronada deliciosa para toda a família.

Hoje eu aprendi que vida em abundância é ter minha família reunida para um almoço delicioso, é ter uma roupa que eu goste, independente se está na moda ou não, aliás a maioria das minhas roupas eu compro em brechó. O carro que temos é um modelo mais antigo, mas nunca nos deixa na mão e nos leva onde queremos, minha casa é simples, porém uso o dom que Deus me deu, para deixá-la limpa e aconchegante pra minha família. Eu amo quando meu esposo diz, que não vê a hora de voltar pra nossa casa!

Não se deixe enganar. Não olhe para o que outras pessoas tem, não cobice as coisas do seu próximo, isso é pecado! Seja feliz com o que Deus te deu, aprenda que Jesus não quer que você passe NECESSIDADES, mas que você tenha o suficiente para viver. Tenha sua mente, seus olhos e seu coração, voltados para Cristo, só assim você sairá desse círculo vicioso, dessa ansiedade e frustração em ter aquilo que não foi a promessa de Deus.

Conheço pessoas que, mesmo sem poder, trocam de móveis todos os anos, porque simplesmente “não se usa mais esse estilo”, gente que troca o guarda roupa a cada “mudança de moda”.

Amados, parem para pensar: Quem se beneficia com isso? As grandes empresas, os ricos que VOCÊ está tornando mais ricos, enquanto mal dá pra você viver de tanto pagar boletos!
PELO-AMOR-DE-DEUS, acorde!Mude sua maneira de pensar.

Eu tenho meus móveis há mais de 10 anos e não me importo com isso! Móveis e eletrodomésticos sempre foram feitos para durar, mas nos últimos tempos não é isso que temos visto. E porque? Porque não é bom para as grandes empresas. Porque quanto mais você gastar seu dinheiro suado comprando e comprando, melhor para eles!

E você vive endividado, pagando boletos, se frustrando, porque quando termina de pagar, seus móveis, roupas, eletrônicos e etc já estão “obsoletos” (porque a mídia e redes sociais dizem isso) e está na hora de começar o ciclo novamente...

Eu custei a ver a verdade. Não percebia a manobra que fazem com nossa mente, mas Jesus um dia começou a tirar a venda dos meus olhos, a me fazer enxergar que posso ser feliz com o que eu tenho, que não preciso sair comprando simplesmente porque a mídia e as redes sociais nos impõe isso todos os dias.

E você não imagina o quanto isso é libertador! O quanto isso te faz colocar suas forças em coisas que realmente tem valor: oração, jejum, estar bem com Deus, com sua família e com você mesmo.

Que o espírito Santo te ajude a abrir os olhos, para que você também possa ter uma vida abundante!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.