terça-feira, 2 de abril de 2019

Pensando fora da caixa



Desde que eu me entendo por gente, sou uma pessoa questionadora. Nunca gostei de fazer as coisas simplesmente porque todo mundo está fazendo. Sempre me pergunto porque preciso fazer isso?

E considero isso uma coisa positiva na minha personalidade. Através dos meus questionamentos, conheci Jesus. A cada dia me aprofundo mais nos estudos para conhecer mais e mais esse Deus tão maravilhoso e suas obras. Não gosto de me enquadrar em uma "caixa" do tem que ser assim, por que sempre foi assim!

Já mudei algumas vezes de opinião, não vivo para agradar as pessoas, não sigo modinhas, nem ventos de doutrinas. Sempre que me deparo com algo novo, por mais absurdo que pareça, eu paro, pesquiso, analiso. Se for realmente ruim, descarto. Mas procuro ter a mente aberta.

Muitas pessoas deixam de aprender algo novo, ou sair do lugar onde estão, porque não aceitam outros pensamentos. E com isso acabam ficando para sempre aprisionadas a doutrinas que não acrescentam nada em suas vidas. Não seja esse tipo de pessoa. Questione, não aceite as coisas só porque todos aceitam.

Vou dar um exemplo: houve uma época que todos faziam determinado "sinal" na igreja à qual eu pertencia. Ao questionar o meu líder sobre porque fazer aquele sinal, ele não soube me explicar."Todos fazem isso há séculos". Foi a resposta. Eu parei de fazer o sinal. Se ninguém sabe me explicar, porque vou continuar fazendo aquilo?

Isso é um pequeno exemplo de coisas que fazemos, sem saber o porquê.

Porque você tira selfie e posta em suas redes sociais? Porque você segue determinada moda, que no início você até achou ridícula, mas como todo mundo usa, você acabou comprando pra usar também?
Hoje em dia, não é ensinado nas escolas e até é proibido em algumas, que as crianças questionem. Porque? Porque é mais fácil manipular uma mente que se rende facilmente. É mais fácil convencer aquele que não questiona... 

Você já parou pra pensar nisso? Pois está na hora de começar a pensar. Vivemos tempos tenebrosos, se não sairmos do nosso conforto e buscar conhecimento, pereceremos.

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes;uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.