terça-feira, 16 de julho de 2019

Aproveite sua vida.



Quantas vezes deixamos de aproveitar um passeio, uma viagem, bons momentos com amigos por estarmos tão cansados de tanto trabalhar?
Você já parou para pensar nisso?

Eu parei pra pensar e comecei a mudar minhas atitudes. Precisamos trabalhar sim, mas não a ponto de deixarmos de aproveitar nossa vida, comunhão com nossa família e amigos. Tudo passa numa velocidade incrível, quando você se dá conta, já está no final da vida e não aproveitou o que Deus te deu.

Não ajunte dinheiro para deixar para outras pessoas, junte dinheiro para você aproveitar sua vida com sua família. De que adianta todo seu esforço em juntar dinheiro, que deixará para seus filhos que nada fizeram para ganhá-lo?

Em Eclesiastes 2 20-21 está escrito:

Cheguei ao ponto de me desesperar por causa de todo o trabalho em que tanto me esforcei debaixo do sol. Pois um homem pode realizar o seu trabalho com sabedoria, conhecimento e habilidade, mas terá que deixar tudo o que possui como herança para alguém que não se esforçou por aquilo. Isso também é um absurdo e uma grande injustiça.

Hoje em dia, mesmo que eu esteja cansada, eu largo meus afazeres em casa e saio com meu esposo. Temos que aproveitar nossa vida enquanto temos saúde, enquanto estamos vivos. Podemos sim, separar um dinheirinho para nossa velhice, mas isso não deve nos impedir de usarmos uma parte hoje, naquilo que nos dá alegria.

Veja o que a bíblia diz sobre isso:

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. Eclesiastes 3:12,13

Não é pecado você aproveitar a vida com o fruto do seu trabalho, muito pelo contrário, isso é benção de Deus. Portanto, aproveite sua vida com o fruto do seu trabalho. Saia sempre que puder com sua família, vá à restaurantes. Viaje, conheça novos lugares. Não pense que você tem uma vida inteira pela frente, porque amanhã pode ser o último dia em sua vida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.