sexta-feira, 12 de julho de 2019

Forças para continuar



Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Nessa carta, Paulo dá ânimo a Timóteo, diante das adversidades que este enfrentava.

Nossa caminhada como cristão nem sempre são flores, muitas vezes somos perseguidos, odiados, maltratados, humilhados e nessas horas temos vontade de “chutar o balde”, retroceder, deixar o caminho. Porém, nessa carta Paulo exorta tanto a Timóteo, quanto a nós, a não ter “espírito de covardia”.

Temos que ser corajosos em continuar, independente das circunstâncias. Sabemos que, em Cristo, somos mais que vencedores, então não há o que temer.

Jesus disse “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo” Mt 10:28

O nosso temor deve ser em pecar e não fazer a vontade do Pai. Porque isso fará com que percamos a salvação e nos conduzirá ao inferno. O restante, isso é, pessoas que nos odeiam, que nos maldizem, que nos perseguem, esses não devem ser temidos.

 As vezes há pessoas que nos entristecem, por nos humilhar e fazer coisas para nos prejudicar, porém a nossa atitude deverá ser de perdão e equilíbrio para continuarmos firmes. Quando mantemos uma atitude de equilíbrio emocional, por mais que as pessoas tentem tirar a nossa paz, elas não conseguirão, pois nossa fé em Cristo nos mantém de pé.

Cada vez que passamos por situações adversas, são para nos fortalecer.

Existem peixes minúsculos e extremamente frágeis, que conseguem sobreviver nas mais profundas águas do oceano, em ambiente de extrema pressão. Essa pressão é tão forte que destruiria uma pessoa completamente, pois é o peso de milhões de toneladas de água sobre o corpo. Esses peixes conseguem viver tranquilamente nessas condições, devido à pressão interna que possuem.A pressão dentro do peixe é tão forte, que se iguala a pressão da água sobre ele, o que não permite que ele morra em virtude do ambiente.

Se você quiser sobreviver às adversidades, precisa ter uma pressão interna forte, essa pressão é a fé dentro de você. Se você tiver fé, você irá crer que aconteça o que acontecer, Deus está no controle de sua vida e descansará nessa certeza. Podemos estar tristes, mas nossa fé nos mantem em pé.

É ela que nos sustenta, que nos faz dar mais um passo e outro e mais outro, até atingirmos nosso alvo, que é a vida eterna.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, porém seja educado (a), caso contrário seu comentário será excluído.